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Quanto custa fazer virabrequim?

Posted on outubro 9, 2022

Quanto custa para fazer o virabrequim?

Em média, a troca dessa peça gira em torno de R$ 700 a R$ 900, dependendo da sua região e do modelo do seu veículo (isso se baseando em modelos populares).

O que faz estragar o virabrequim?

Os itens abaixo podem ser indícios de que algo pode estar errado com seu virabrequim: Os barulhos metálicos em excesso. O consumo excessivo de óleo lubrificante. O superaquecimento do motor.

Qual é a peça virabrequim?

Também chamado de eixo virabrequim ou de árvore de manivelas, é uma peça giratória formada por várias articulações. Localiza-se na parte de baixo do bloco. Trata-se de um dos componentes mecânicos mais importantes do veículo.

Qual é a última medida do virabrequim?

As medidas são: standard 0,25mm ou 0,50mm; 075mm e o máximo de l,00 mm. Em motores pesados são utilizadas as duas primeiras medidas. Depois, mede-se com um cálibre o raio de concordância para saber se estão dentro das especificações do fabricante.

Tem como recuperar o virabrequim?

A recuperação do virabrequim, (árvore de manivela) é efetuada em uma retífica cilíndrica, específica para a função, em que é efetuada a retífica em colos de biela, mancais e folga axial lateral do virabrequim, em medidas de precisão, pré determinadas por tabelas dos fabricantes do motor.

Quando precisa retificar virabrequim?

Entre as características que podem indicar a necessidade de retificar motor do carro estão consumo excessivo de óleo lubrificante de motor e combustível, uma notável perda de potência, escapamento com uma liberação de fumaça muito maior, presença de ruído metálico ao acelerar, superaquecimento, aumento no consumo de …

Pode andar com folga no virabrequim?

Posso andar com problemas no virabrequim? Não, pois rodar com um virabrequim em mau funcionamento pode trazer problemas também para outras peças do veículo.

Quanto custa para fazer a parte de baixo do motor?

Um serviço normal custa, em média, de R$ 3,5 mil a R$ 5,5 mil. Agora se estiver bem avariado, pode chegar a R$ 7 mil ou R$ 8 mil. Em motores importados ou turbos, o custo sobe mais ainda.

Quanto custa a troca do virabrequim?

Quanto custa trocar? Se algo acontecer e você vier a precisar trocar o virabrequim, o custo da troca gira em torno de R$ 600 a R$ 800.

O que acontece quando quebra o virabrequim?

AS RUPTURAS DO VIRABREQUIM DEVEM-SE RARAMENTE À FADIGA DO MATERIAL APÓS UM TEMPO DE FUNCIONAMENTO LONGO. As rupturas do virabrequim são muito mais frequentemente causadas pelo seguinte: Sobrecarga mecânica do virabrequim devido a falhas de combustão, golpes de aríete, etc.

Quando é necessário retificar o virabrequim?

Qualquer avaria pode gerar atrito, o que prejudica o desempenho do motor, gerando ruído e diminuindo sua vida útil. Portanto, a retifica do virabrequim é um procedimento mandatório para aqueles que precisam recuperar um motor.

É normal ter folga no virabrequim?

Cada vez mais justos, os motores utilizam folgas pequenas e um funcionamento homogêneo. No caso do virabrequim, especificamente, a movimentação com o acionamento da embreagem e rotação do motor, acaba provocando o aumento da folga axial no eixo.

Como identificar problema no virabrequim?

Este problema começará a ficar mais constante, até chegar a um ponto em que o veículo não funcionará mais, mesmo que esteja frio. Ou seja, de qualquer forma a peça terá de ser substituída. Outra anomalia que não é comum, mas acontece, é gerado pelo desgaste do mancal do eixo virabrequim.

Quanto tempo dura virabrequim?

Assim, pode-se dizer que o virabrequim deve ter uma duração que vai de 80 mil até 250 mil quilômetros rodados. Porém, se o carro não for bem cuidado e utilizado, é possível que o componente não chegue a 50 mil quilômetros rodados. Esteja sempre atento e realize revisões periódicas com seu mecânico de confiança.

Qual o valor de uma retífica do motor?

O valor de retífica depende da marca do carro, do desenho do motor e das tecnologias empregadas. Um serviço normal custa, em média, de R$ 3,5 mil a R$ 5,5 mil. Agora se estiver bem avariado, pode chegar a R$ 7 mil ou R$ 8 mil.

Qual a vida útil de um motor retificado?

Quanto tempo dura um motor retificado? Pode durar anos a fio, dependendo é claro, da manutenção dada ao veículo. Um motor retificado pode ter uma durabilidade estendida por anos a fio, até maior do que a durabilidade antes da primeira retífica, em alguns casos.

Quantas vezes o motor pode ser retificado?

A retífica do motor precisa ser feita a cada 200 mil km rodados. Isso porque, devido à alta temperatura e ao atrito das peças, o motor fica naturalmente desgastado, até o ponto em que não há outra alternativa a não ser fazer a retífica.

O que faz fundir o motor?

A fundição do motor ocorre quando as peças internas se quebram, são danificadas ou derretem. Os componentes de metal, que têm ponto de fusão à temperatura de 1500 °C, mais ou menos, acabam derretendo.

Quanto custa para fazer o cabeçote?

Também existem outros serviços, como troca de sede de válvulas e guias de válvulas, bem como retífica do alojamento do comando de válvulas. Evidentemente, serviços como estes reduzem as chances de um novo reparo mais adiante e possuem um custo bem maior, ficando em torno de R$ 600.

Qual o preço do motor retificado?

O valor de retífica depende da marca do carro, do desenho do motor e das tecnologias empregadas. Um serviço normal custa, em média, de R$ 3,5 mil a R$ 5,5 mil. Agora se estiver bem avariado, pode chegar a R$ 7 mil ou R$ 8 mil.

Qual o valor de uma retificar o motor?

Custo médio para retificar o motor Uma projeção ampla sobre o custo médio, que pode ser feita pesquisando na internet, retorna uma faixa de R$ 2 mil a R$ 7 mil reais.

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