Qual o câmbio do Corolla 2010?
Toyota Corolla 2010 – versões O sedã médio podia ser encontrado nas variantes de acabamento XLi, GLi, XEi e SE-G, com motor 1.6 litro a gasolina e câmbio manual e 1.8 litro flex e câmbio manual ou automático.
Qual é o nome do câmbio automático do Corolla?
O que é o SUPER ECT? Tecnologia existente no Corolla que, em caso de aclive ou declives, controla a troca de marchas, evitando trocas desnecessárias. Em subidas, caso necessário, o super ect faz a redução para uma marcha mais forte e mantém essa mesma marcha até o fim da subida.
Qual é o câmbio automático do Corolla 2011?
Outra novidade é a disponibilização para as novas versões com motor 2.0 do câmbio automático TipTronic de 5 velocidades com borboletas para acionamento das marchas no volantes (paddle shift).
Quantas marchas tem o câmbio automático do Corolla 2010?
Desempenho e consumo A despeito do câmbio automático de apenas quatro marchas, o Corolla XEi 2.0 é esperto. O mérito vai para o motor com duplo comando variável de válvulas.
Quantos km por litro faz o Corolla 1.8 2010 automático?
Estrada / Rodovia Veja quantos quilômetros por litro a versão Corolla XEi 1.8 AT na estrada faz: 9,1 km/L (A), 13,3 km/L (G).
Qual a vida útil do motor do Corolla?
“Costuma acontecer aos 80.000 km”, diz Mingau. Caso seja necessária a substituição, o custo não é de arrepiar os cabelos (veja tabela).
Para que serve a letra L do câmbio automático do Corolla?
Em alguns modelos, existe a posição L, de “low”, que deve ser utilizada quando se necessita de mais força em baixa velocidade, como em uma subida íngreme, ou para acionar o freio-motor em uma descida de serra.
O que significa o 2 no câmbio automático do Corolla?
Ao colocar a alavanca nas posições determinadas por esses algarismos, o motorista vai limitar o funcionamento do câmbio. Então, ele vai utilizar, no máximo, aquela marcha específica. No 2, por exemplo, o sistema vai manter sempre a segunda marcha, mesmo se o motor já tiver alcançado altas rotações.
Qual o câmbio do Corolla 2012?
Ficha técnica Toyota Corolla Sedan 2.0 Dual VVT-i XEI (aut)(flex) 2012
Motorização | 2.0 |
---|---|
Câmbio | automática com modo manual de 4 marchas |
Tração | dianteira |
Direção | elétrica |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Quantos litros de óleo vai no câmbio automático do Corolla 2013?
8 litros
QUANTOS LITROS ÓLEO VAI NO CAMBIO DO TOYOTA COROLLA? Para a troca completa do óleo da transmissão recomenda-se 8 litros de óleo.
Qual é o melhor Corolla XEi ou GLi?
Por ser o intermediária com o motor 2.0, o Corolla XEi é nossa última escolha. Isso porque a diferença para a versão de entrada GLi é pequena em termos de equipamentos e usa o conjunto 100% a combustão.
Qual a versão mais econômica do Corolla?
Por outro lado, o Corolla 1.8 flex é mais econômico em todos os sentidos. Ele faz 11,4 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina e 7,8 e 9,2 km/l, respectivamente, com etanol. Já o Corolla 2.0 flex registra 10,6 e 12,6 km/l com gasolina e 7,2 e 8,8 km/l, nesta ordem, com etanol.
Qual o preço do Corolla 2010 automático XEi?
R$ 54.900,00preço à vista.
Quais são os defeitos do Corolla 2010?
Principais problemas mecânicos do Corolla
- Vibração no volante e pedal de freio. …
- Perda do freio. …
- Carro não liga. …
- Problema na suspensão. …
- Perda de potência. …
- Luz de injeção eletrônica acesa. …
- Defeito na caixa de direção.
19 de jul. de 2018
Quais os principais problemas do Corolla?
- Ruídos de acabamento.
- Rachaduras/trincas nos faróis.
- Folga na caixa de direção.
- Ar-condicionado ineficiente.
- Retrovisor interno frouxo.
15 de set. de 2022
Quando usar a marcha l?
Por exemplo: 3 limita até a terceira, 2 até a segunda e 1 usa apenas a primeira marcha. Para câmbios do tipo CVT ou em transmissões automáticas sem modo manual é comum ver também as posições L ou S. L é de “low” e é uma posição que prioriza a força e pode ser usada com o carro muito carregado, por exemplo.
O que significa a letra B no câmbio do Corolla?
Vale ressaltar também a função “B” do câmbio que atua como num carro elétrico: ao tirar o pé do acelerador, ele freia o veículo aos poucos até parar, se necessário.
O que significa a letra L no câmbio automático do Corolla?
Em alguns modelos, existe a posição L, de “low”, que deve ser utilizada quando se necessita de mais força em baixa velocidade, como em uma subida íngreme, ou para acionar o freio-motor em uma descida de serra.
O que é D+ no carro automático?
Como arrancar e sair como veículo com câmbio automático? Antes de ligar o carro, pise no pedal do freio. Então dê a partida e coloque a alavanca do câmbio na posição “D” para só então soltar o freio de estacionamento. Daí é só soltar o pedal do freio e acelerar para o carro se mover.
Quantas marchas tem o câmbio automático do Corolla 2009?
O câmbio automático tem quatro marchas e sistema ECTS-i, que suaviza o tranco nas trocas e reduz a marcha nas descidas de serra, harmonizando-se com o motor 1.6 VVT-i de 110 cv.
Qual Corolla tem cambio CVT?
Toyota. Corolla tem o câmbio CVT Multidrive, que equipa as versões com motor 1.8 Dual VVT-i de até 144 cavalos e 18,6 kgfm, bem como o 2.0 Dual VVT-i com até 153 cavalos e 20,7 kgfm.