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Qual a vantagem da vela de iridium?

Posted on março 6, 2022

Qual a diferença entre a vela de iridium E a normal?

As de irídio e platina conduzem melhor a energia, produzindo faíscas mais intensas e regulares, além de apresentarem maior durabilidade, chegando a 100.000 km. São ideais para compartimentos de motor congestionados de componentes e para casos de misturas de combustível muito pobres – como as que encontramos no Brasil.

Qual a vantagem da vela de iridium na moto?

A vela de irídio (iridium) queima melhor a mistura ar combustível com uma centelha melhor que da vela convencional, assim o motor ganha “fôlego” a mais para o sistema de ignição tendo efeito direto na performance do motor.

Qual o melhor tipo de vela de ignição?

As mais procuradas são as velas de ignição de iridium (ou irídio). Elas estão entre as melhores do mercado por oferecerem condutividade elétrica mais eficiente, com ótima resistência à carbonização e menos emissão de poluentes.

Como saber a hora de trocar a vela de iridium?

São as de Platina e as de Iridium, mas estas não estão disponíveis para todos os modelos de carro. Dificuldades na partida, marcha lenta desregulada, aumento de consumo de combustível e desempenho abaixo do esperado, podem ser indícios que está na hora de trocar as velas de ignição.

Qual o valor da vela de iridium?

Mas claro que essas qualidades não saem de graça: velas de platina e irídio custam pouco mais que o dobro de uma vela comum – enquanto as comuns custam entre R$ 60 e R$ 100 o jogo com quatro unidades, as de irídio podem ultrapassar os R$ 300.

Qual melhor vela de iridium ou platina?

A vida útil da vela de iridium é muito superior, no site da Denso , fala de 100.000 km para vela de Iridium. Já a melhora na autonomia é pequena , no site fala em 3,5% melhor. Isso mesmo. A durabilidade é uma grande vantagem.

Qual a vida útil de uma vela de moto?

Assim, o melhor é conferir no manual do proprietário da motocicleta as recomendações para a troca das velas ou, se ele não estiver disponível, junto ao fabricante da peça. Esse período geralmente varia em torno de 10.000 a 12.000 km rodados.

Qual a resistência da vela de ignição NGK?

Esta vela incorpora um resistor cerâmico de 3 a 7,5kΩ (ou em alguns casos resistência de 1 a 2kΩ), para atenuar os ruídos eletromagnéticos da ignição gerados durante a emissão de faíscas.

Como saber se a vela de ignição está ruim?

Confira abaixo 10 desses sinais e fique atento com o seu veículo.

  1. 1 – Dificuldade para dar a partida. …
  2. 2 – Carro engasgando. …
  3. 3 – Perda de desempenho. …
  4. 4 – Aumento do consumo do combustível. …
  5. 5 – Desgaste do eletrodo. …
  6. 6 – Manchas no isolamento do eletrodo. …
  7. 7 – Marcha lenta irregular. …
  8. 8 – Base do isolamento quebrada.

Qual a melhor vela NGK ou denso?

A Denso tem o menor eletrodo do mercado e a maior durabilidade, a NGK dispensa comentários e é sem dúvidas um dos melhores fabricantes de velas do mundo. As tabelas abaixo em muitos casos já incluem a recomendação da vela iridium para modelos vendidos no Brasil.

Quais os sintomas de vela de ignição ruim?

Confira abaixo 10 desses sinais e fique atento com o seu veículo.

  • 1 – Dificuldade para dar a partida. …
  • 2 – Carro engasgando. …
  • 3 – Perda de desempenho. …
  • 4 – Aumento do consumo do combustível. …
  • 5 – Desgaste do eletrodo. …
  • 6 – Manchas no isolamento do eletrodo. …
  • 7 – Marcha lenta irregular. …
  • 8 – Base do isolamento quebrada.

Quantos KM dura um cabo de vela?

Não há uma recomendação específica sobre a quilometragem necessária para trocar os cabos. Mas, a durabilidade média está entre 30 mil e 40 mil KM, dependendo do tipo de cabo e de veículo. Leia também sobre Troca de Filtros.

O que é uma vela de iridium?

Devido a características especiais, as velas de irídio apresentam uma melhor condutividade elétrica e a geração de uma centelha mais intensa. Isso resulta em uma queima da mistura ar-combustível mais eficiente, com consequente redução do consumo, menos emissões de poluentes e uma marcha lenta mais estável.

Para que serve o cabo iBOOSTER?

O cabo iBOOSTER F3 é um dispositivo eletrônico que fixa no cabo de vela original e proporciona uma queima melhor do combustível que entra no cilindro.

Quanto tempo dura uma vela NGK?

A NGK dá dicas de revisão de cabos de ignição e velas, e explica que o funcionamento das velas de ignição de um automóvel deve ser verificado a cada 10 mil km, e das motocicletas a cada 3 mil km. A empresa recomenda também a consulta ao manual do fabricante, com as orientações específicas para cada modelo de veículo.

Quando acelera a moto falha que pode ser?

Se o veículo está falhando quando você acelera, pode ser que o carburador esteja muito sujo e entupido. Isso é muito comum hoje em dia, pois os carburadores não estão preparados para os combustíveis usados atualmente e a maioria das pessoas se esquece desse equipamento.

Qual a vida útil da vela NGK?

Fabricante desse componente, a NGK fala sobre o mito dos 100 mil km de vida útil. “A durabilidade das velas especiais é definida segundo testes estabelecidos pelas montadoras, e pode variar de 40 mil a 100 mil km, portanto, a orientação é sempre verificar o plano de manutenção do veículo.

Como fazer a limpeza das velas de ignição?

1:2717:35Clipe sugerido · 41 segundosComo Limpar as Velas do seu Carro , Como testar e regular – YouTubeYouTube

Como saber se a vela é resistiva?

As velas do tipo resistivo são identificadas pela letra R no isolador cerâmico. Esta vela incorpora um resistor cerâmico de 3 a 7,5kΩ (ou em alguns casos resistência de 1 a 2kΩ), para atenuar os ruídos eletromagnéticos da ignição gerados durante a emissão de faíscas.

Quantos km dura um cabo de vela?

Não há uma recomendação específica sobre a quilometragem necessária para trocar os cabos. Mas, a durabilidade média está entre 30 mil e 40 mil KM, dependendo do tipo de cabo e de veículo. Leia também sobre Troca de Filtros.

O que faz estragar as velas do carro?

Desgaste da vela O problema mais comum com essa peça é o desgaste excessivo. Isso geralmente ocorre por falta de atenção e por falta de troca da vela com a periodicidade correta. Ao negligenciarmos sua manutenção, o eletrodo sofre uma erosão e não consegue causar a faísca elétrica quando necessário.

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