Qual a desvantagem do câmbio CVT?
Desvantagens do câmbio CVT – Maior nível de ruido: em situações que demandam mais desempenho do carro, como ultrapassagens ou subir ladeiras, o câmbio CVT costuma manter o giro do motor em rotações elevadas, o que aumenta o nível de ruído interno e afeta o conforto acústico dos ocupantes do veículo.
Qual a diferença entre o câmbio automático e o CVT?
Ademais, carros com câmbio automático ainda exige que o(a) condutor(a) determine a relação de marchas necessária. Por outro lado, aqueles equipados com a transmissão CVT circulam sem qualquer intervenção do(a) motorista, uma vez que o sistema hidráulico é o responsável por responder à pressão criada pelas condições.
Porque o câmbio CVT é bom?
O comportamento suave e progressivo é uma das vantagens do câmbio CVT. Este tipo de transmissão também permite uma entrega de torque adequada para cada velocidade, com foco na eficiência energética. Dessa forma, os modelos CVT costumam ser um pouco mais econômicos que os automáticos convencionais.
Quantas marchas tem um câmbio CVT?
A alavanca de marchas permite que o motorista vá interrompendo essa relação continuamente variável em várias posições. Então, o CVT pode ter cinco, sete, dez, quantas marchas o projeto resolver oferecer como opções ao motorista.