Porquê usar velas de iridium?
Devido a características especiais, as velas de irídio apresentam uma melhor condutividade elétrica e a geração de uma centelha mais intensa. Isso resulta em uma queima da mistura ar-combustível mais eficiente, com consequente redução do consumo, menos emissões de poluentes e uma marcha lenta mais estável.
Como saber a hora de trocar a vela de iridium?
São as de Platina e as de Iridium, mas estas não estão disponíveis para todos os modelos de carro. Dificuldades na partida, marcha lenta desregulada, aumento de consumo de combustível e desempenho abaixo do esperado, podem ser indícios que está na hora de trocar as velas de ignição.
Qual o melhor tipo de vela de ignição?
As mais procuradas são as velas de ignição de iridium (ou irídio). Elas estão entre as melhores do mercado por oferecerem condutividade elétrica mais eficiente, com ótima resistência à carbonização e menos emissão de poluentes.
Como saber se a vela de iridium está boa?
0:292:29Clipe sugerido · 43 segundosVela de Iridium Falsa! Veja com Descobrir se a Vela de … – YouTubeYouTubeInício do clipe sugeridoFinal do clipe sugerido
Quantos km dura uma vela de iridium?
A vida útil varia entre 60.000 e 80.000 quilômetros, mas o preço é 15% maior do que as convencionais. As de irídio e platina conduzem melhor a energia, produzindo faíscas mais intensas e regulares, além de apresentarem maior durabilidade, chegando a 100.000 km.
Qual a diferença entre vela de iridium e Platinum?
A vida útil da vela de iridium é muito superior, no site da Denso , fala de 100.000 km para vela de Iridium. Já a melhora na autonomia é pequena , no site fala em 3,5% melhor. Pesquise bem com quem já usa no seu modelo de carro. No meu caso, as velas originais são de dupla platina, pedem 180 reais CADA na ccs.
Quais os sintomas de vela de ignição ruim?
Confira abaixo 10 desses sinais e fique atento com o seu veículo.
- 1 – Dificuldade para dar a partida. …
- 2 – Carro engasgando. …
- 3 – Perda de desempenho. …
- 4 – Aumento do consumo do combustível. …
- 5 – Desgaste do eletrodo. …
- 6 – Manchas no isolamento do eletrodo. …
- 7 – Marcha lenta irregular. …
- 8 – Base do isolamento quebrada.
Como saber quando as velas estão ruins?
Um dos visíveis sinais de que as velas vão dar problema é quando surgem manchas no isolamento do eletrodo central, de tom amarelado. Esses resíduos são consequência geralmente de combustíveis de má qualidade e quando submetidos a altas temperaturas tendem a se tornar condutores, prejudicando o funcionamento da vela.
Qual a melhor vela NGK ou denso?
A Denso tem o menor eletrodo do mercado e a maior durabilidade, a NGK dispensa comentários e é sem dúvidas um dos melhores fabricantes de velas do mundo. As tabelas abaixo em muitos casos já incluem a recomendação da vela iridium para modelos vendidos no Brasil.
Qual a melhor marca de jogo de velas?
Bosch e NGK são as melhores marcas de vela de ignição. Não confunda as velas de ignição para motores de motosserras com os modelos de motorização automotiva. Velas de platina e irídio duram mais quilômetros e conduzem melhor a energia.
Quanto tempo dura a vela de iridium?
A vida útil varia entre 60.000 e 80.000 quilômetros, mas o preço é 15% maior do que as convencionais. As de irídio e platina conduzem melhor a energia, produzindo faíscas mais intensas e regulares, além de apresentarem maior durabilidade, chegando a 100.000 km.
Como saber se a vela do carro é original?
1:445:15Clipe sugerido · 60 segundosComo saber se a VELA NGK É ORIGINAL? ⚡️ – YouTubeYouTube
O que faz o veículo consumir mais combustível?
O que faz o carro gastar mais combustível: veja se você tem algum hábito. 1 – Fazer trajetos curtos. 2 – Não manter distância do veículo da frente. 3- Dirigir com vidros abertos.
Quantos km dura um cabo de vela?
Não há uma recomendação específica sobre a quilometragem necessária para trocar os cabos. Mas, a durabilidade média está entre 30 mil e 40 mil KM, dependendo do tipo de cabo e de veículo. Leia também sobre Troca de Filtros.
Quantos km dura uma Vela de iridium?
A vida útil varia entre 60.000 e 80.000 quilômetros, mas o preço é 15% maior do que as convencionais. As de irídio e platina conduzem melhor a energia, produzindo faíscas mais intensas e regulares, além de apresentarem maior durabilidade, chegando a 100.000 km.
Quem fabrica as velas da Ford?
As velas de ignição Mahtra® by Torch® são um equipamento Original de Montagem (OEM), fornecidas mundialmente para fabricantes como ACDelco, Ford, Volkswagen, Suzuki, Mitsubishi Motors, Chery, Husqvarna, entre outros.
Quais são as velas mais vendidas?
Confira nossa seleção e veja qual deles você mais gosta!
- 1- Vela Gardenia & Turberose, Océane. …
- 2- Vela aromática de cera vegetal Miami Homemade Candle Company. …
- 3- Vale artesanal de soja Vanilla Fresh Essence. …
- 4- Vela de cera vegetal artesanal Chá Branco + Flor de Laranjeira Pavio de Vela. …
- 5- Vela Calm Lavanda Mair.
25 de dez. de 2020
Quanto tempo dura uma vela NGK?
A NGK dá dicas de revisão de cabos de ignição e velas, e explica que o funcionamento das velas de ignição de um automóvel deve ser verificado a cada 10 mil km, e das motocicletas a cada 3 mil km. A empresa recomenda também a consulta ao manual do fabricante, com as orientações específicas para cada modelo de veículo.
Qual a melhor maneira de dirigir para economizar combustível?
Como economizar gasolina dirigindo?
- Fique atento à qualidade do combustível. A primeira dica é abastecer o veículo apenas com combustível de qualidade. …
- Verifique os pneus. …
- Filtro de ar e alinhamento do carro. …
- Ar-condicionado. …
- Evite acelerar e frear bruscamente. …
- Alinhamento e balanceamento. …
- Evite carregar peso.
1 de ago. de 2022
O que gasta mais combustível andar rápido ou devagar?
O que gasta combustível mais rápido: andar rápido ou devagar? O fato de andar mais rápido, ou seja, em velocidades mais altas faz com que o carro consuma mais gasolina.
O que estraga as velas de um carro?
Desgaste da vela O problema mais comum com essa peça é o desgaste excessivo. Isso geralmente ocorre por falta de atenção e por falta de troca da vela com a periodicidade correta. Ao negligenciarmos sua manutenção, o eletrodo sofre uma erosão e não consegue causar a faísca elétrica quando necessário.