Quais os problemas do câmbio I-Motion?
Principais problemas do Câmbio Automatizado I-Motion
- Câmbio apresentando travamento;
- Diversos trancos na troca de marcha;
- Alguns ruídos na transmissão;
- Embreagem patinando;
- Dentes de engrenagem desgastados;
- Vazamento de fluido no robô;
- Vazamento de fluido no atuador da embreagem.
Qual a vida útil do câmbio I-Motion?
Câmbios automatizados, como GSR (ex-Dualogic) da Fiat e I-Motion, da Volkswagen, necessitam de manutenção a cada 60.000 ou 70.000 km. Já os automáticos, de fato, são projetados para aguentar 200.000 km – alguns modelos é necessária a troca do óleo da transmissão.
Quais os cuidados com o câmbio I-Motion?
Para dirigir um carro automático, você deve esquecer o pé esquerdo, ou seja, da embreagem. Nos automóveis com câmbio automatizado, você tem o pedal do acelerador e o pedal do freio um pouco maior. Portanto, é preciso tomar cuidado para não pisar no pedal do freio sem querer, se não o carro pode dar uma freada abrupta.
Como é o câmbio I-Motion?
O câmbio I-Motion é o câmbio automatizado utilizado nos veículos da Volkswagen. Ele consiste em uma caixa manual de 5 velocidades com embreagem robotizada, o que dispensa o uso do pedal da esquerda. Apesar de ter sido produzido pela Volkswagen, ele é muito semelhante ao câmbio Dualogic da Fiat.