Porque a válvula solenoide esquenta?
O calor é gerado nas bobinas das válvulas piloto. O projeto padrão das válvulas solenóides Bürkert contempla temperaturas relativamente baixas nas bobinas. Essas temperaturas atingem no máximo 85 °C em serviço continuo e com 10% de sobre-tensão.
Como usar a válvula solenoide?
A válvula de solenóide é controlada pela corrente elétrica, que passa por uma bobina. Quando a bobina é energizada, um campo magnético é criado, fazendo com que um êmbolo dentro da bobina se mova. Dependendo do desenho da válvula, o êmbolo irá abrir a válvula solenóide ou fechar a válvula.
Como saber se a válvula solenoide está ruim?
Pressione a bateria nos fios que envolvem a válvula solenóide e em seguida use a tocha ou a lâmpada para testar se há energia suficiente. A lâmpada deve acender, assim como o multímetro e se a válvula estiver funcionando, ela também deve abrir.
Como energizar válvula solenoide?
Operação direta Uma pequena mola segura o êmbolo para baixo para fechar a válvula. O êmbolo por sua vez é feito de um material ferromagnético e possui uma bobina elétrica posicionada em torno dele. Assim que a bobina é energizada, é gerado um campo magnético que puxa o êmbolo para cima em direção ao centro da bobina.