Onde fica o fusível da direção elétrica?
Geralmente, o fusível localizado na parte inferior da caixa de fusível (BSM), que fica junto ao compartimento do motor, corta a alimentação positiva que parte dele para alimentar a bomba eletroidráulica.
O que fazer quando a direção elétrica fica dura?
Se o motivo da sua direção elétrica pesada for um pneu descalibrado, a solução é de graça: basta calibrar o pneu em qualquer posto de gasolina. Agora, se a razão for o desgaste muito avançado de alguma peça, será necessário fazer uma troca.
Para que serve o botão City do Fiat Stilo?
O modelo conta com o botão “City” responsável por reduzir em 50% o esforço em manobras na cidade ou abaixo de 36 km/h, sendo um item de extrema importância e utilidade.
Qual o defeito do Stilo?
E o que os donos de Fiat Stilo relatam de defeitos e problemas? Os mais relatos são aqueles considerados crônicos do hatch italiano, sendo eles o teto solar Sky Window e o câmbio automatizado Dualogic.
Quais os principais problemas da direção elétrica?
Podem surgir ruídos e estalos na região do painel do veículo ao movimentar o volante. Isso acontece quando há desgaste e folgas em coxins, cruzetas e acoplamentos, que ficam ao longo de todo o mecanismo. Nessas situações, podem até mesmo ocorrer travamentos no sistema, prejudicando ainda mais a direção.
Como é o funcionamento da direção elétrica?
Diferentemente da opção hidráulica, que usa uma bomba de óleo ligada ao propulsor para auxiliar o motorista, a elétrica vem com um motor integrado à caixa de direção. Por meio de sensores, a rotação gerada no volante é monitorada e enviada a ele, que é responsável por transmitir esse movimento as rodas.
Como saber se a direção elétrica está com problema?
A direção elétrica se caracteriza por ser muito leve e exigir pouco esforço. Por isso, o aumento na resistência ao virar o volante é um claro indício de que ela pode estar com algum problema. O motivo, novamente, costuma ser o desgaste dos componentes, que prejudica o desempenho de todo o conjunto.
Qual a manutenção da direção elétrica?
MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE DIREÇÃO COM COLUNA ELÉTRICA Para esse tipo de sistema de direção, não há manutenção preventiva. Portanto, quando ele apresenta defeito, a solução é trocar os componentes elétricos do motor — que podem estar queimados ou em curto-circuito.
Porque o Fiat Stilo e tão desvalorizado?
Um dos pontos que jogaram contra o Stilo foi o alto custo de manutenção, devido as peças frágeis e caras, além do consumo um tanto elevado, contribuiu para uma desvalorização um tanto alta do modelo se comparado aos concorrentes, como GM Astra e VW Golf.
Porque não comprar um Stilo?
Suspensão. A suspensão do Stilo foi outro problema visto nessa linha de carros. Diferente dos seus precedentes, o Bravo e o Brava, a suspensão traseira do Stilo veio extremamente rígida, com uma montagem muito simples. Então, a Fiat precisou fazer um recall nos primeiros modelos da marca.
Como saber se a direção elétrica está ruim?
Veja quais são os 5 principais que você precisa estar atento:
- Direção dura. Falhas na caixa de direção prejudicam na hora de dirigir. …
- Folgas na direção. Para identificar o problema, pare o automóvel e tente girar o volante. …
- Vazamentos. …
- Trepidações no volante. …
- Ruídos ao manobrar.
16 de mar. de 2021
Qual foi o último ano de fabricação do Fiat Stilo?
24/11/2010 –
Fiat anuncia oficialmente o fim do Stilo – 24/11/2010 – UOL Carros.
Qual o valor do Fiat Stilo 2008?
Tabela de preços Fipe Fiat Stilo 2008
Modelo | Preço | Código Fipe |
---|---|---|
1.8 8V (Flex) | R$ 22.326 | 001230-0 |
Abarth 2.4 20V | R$ 38.165 | 001182-7 |
1.8 8V Dualogic (Flex) | R$ 22.452 | 001252-1 |
Sporting 1.8 8V Dualogic (Flex) | R$ 26.222 | 001254-8 |
Qual Fiat Stilo tem motor da GM?
Enfim, o motor GM acompanhou a linha até o último Stilo 2010 e foi usado por outros modelos da Fiat, como a família Palio e o Idea. Virou flex em 2005 e ao longo dos anos teve a potência aumentada para 114/112 cv.
Qual o consumo do Stilo 1.8 8V Flex?
Ficha técnica Fiat Stilo Sporting 1.8 8V (Flex) 2010
Motorização | 1.8 | |
---|---|---|
Velocidade Máxima (km/h) | 190 | 188 |
Tempo 0-100 (s) | 10,6 | 10,7 |
Consumo cidade (km/l) | 8,2 | N/D |
Consumo estrada (km/l) | 11,2 | N/D |
Quantos cavalos tem o Stilo 1.8 16 válvulas?
Ficha técnica Fiat Stilo 1.8 16V 2008
Motorização | 1.8 16V | |
---|---|---|
Potência (cv) | 122 | N/D |
Torque (kgf.m) | 17,4 | N/D |
Velocidade Máxima (km/h) | 195 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 10,3 | N/D |
Qual a tabela FIPE do Stilo 2008?
Tabela de preços Fipe Fiat Stilo 2008
Modelo | Preço | Código Fipe |
---|---|---|
Sporting 1.8 8V (Flex) | R$ 25.447 | 001247-5 |
1.8 8V Dualogic (Flex) | R$ 22.452 | 001252-1 |
Sporting 1.8 8V Dualogic (Flex) | R$ 26.222 | 001254-8 |
Abarth 2.4 20V | R$ 38.165 | 001182-7 |
Porque o estilo saiu de linha?
Fiat Stilo: ele foi um hatch médio com espaço grande. O Fiat Stilo foi um hatch médio vendido no Brasil de 2002 a 2010, ano em que ele saiu de linha para dar lugar ao Fiat Bravo. A Fiat aproveitou o lançamento do Bravo para anunciar que naquele momento o Fiat Stilo saía de linha.
Quantos litros é a reserva do Stilo 2007?
Ficha técnica Fiat Stilo 1.8 8V (Flex) 2007
Altura (mm) | 1.535 |
---|---|
Comprimento (mm) | 4.253 |
Peso (Kg) | 1.195 |
Tanque (L) | 58 |
Entre-eixos (mm) | 2.600 |
Quantos litros de gasolina cabe no tanque do Stilo?
Stilo Sporting Dualogic | Stilo Sporting | |
---|---|---|
Bitola traseira | 1.508 mm | 1.508 mm |
Altura mínima do solo (vazio) | ||
Volume do porta-malas | 380 litros (banco na posição normal) 350 a 430 litros (banco traseiro deslizante) | 380 litros (banco na posição normal) 350 a 430 litros (banco traseiro deslizante) |
Tanque de combustível | 58 litros | 58 litros |
Quantos km por litro faz o Stilo 1.8 16V?
Ficha técnica Fiat Stilo 1.8 16V 2008
Motorização | 1.8 16V | |
---|---|---|
Consumo cidade (km/l) | 10,5 | N/D |
Consumo estrada (km/l) | 15,5 | N/D |
Câmbio | Manual de cinco marchas | |
Tração | Dianteira |