Como funciona a garantia On-site?
O que é uma garantia On-site? A garantia on site é um modelo de serviço em que um técnico do fabricante vai até o endereço do cliente para verificar o equipamento que está apresentando falhas. Ou seja, nesse formato todo o suporte de danos de fabricação é fornecido pelo fabricante diretamente na residência do cliente.
Quanto tempo dura a garantia Lenovo?
12 meses
Você comprou um notebook Lenovo e, além da melhor tecnologia, o seu novo equipamento também conta com garantia limitada de 12 meses direta do fabricante.
Como saber se meu notebook Lenovo está na garantia?
Entre em contato com 0800-701-4815 e siga as orientações do tele-atendimento.
Em cacheSemelhantes
Como entrar em contato com a garantia Lenovo?
Suporte Técnico Lenovo
Linha de Produto | Capitais e Regiões Metropolitanas | Demais Regiões |
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Lenovo, IdeaPad, Yoga & Legion | (11) 2895 0432 | 0800 885 0500 |
ThinkPad, ThinkCentre, ThinkStation & ThinkServer | 0800 701 4815 | 0800 701 4815 |
Storage Lenovo EMC | – | (11) 4700 1998 |
O que é assistência técnica On-site?
Como funciona a garantia on site? Diferentemente da garantia de balcão, na garantia on site é o fabricante que envia um técnico autorizado até a casa ou local de trabalho do cliente para fazer a manutenção.
O que é atendimento onsite?
Esta modalidade serve aos clientes que desejam ou precisam que a manutenção seja feita dentro da empresa. O atendimento é agendado de acordo com a disponibilidade do cliente.
O que faz perder a garantia do notebook?
Você só perde a garantia se danificar algum componente interno, fora isso, pode limpar, trocar memória, hd, fazer upgrade, tudo sem risco de perder a garantia.
Como funciona a garantia de um notebook?
A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto final. Você tem 90 dias para reclamar de um produto, se for durável, como um notebook ou celular.
Pode abrir o notebook perde a garantia?
Não perde a garantia. Você só perde a garantia se danificar algum componente interno, fora isso, pode limpar, trocar memória, hd, fazer upgrade, tudo sem risco de perder a garantia. Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
Como ativar a garantia?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
Quais são os tipos de garantia?
A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida.
O que a garantia estendida não cobre?
Essa modalidade de seguro não cobre vícios de qualidade/defeito por fabricação. A contratação é opcional e o consumidor paga por ela. Guarde a nota fiscal de compra e qualquer outro comprovante relacionado à contratação de garantia estendida ou seguro.
O que a garantia não cobre?
A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).
Quais são os três tipos de garantia?
A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida.
O que faz perde a garantia?
Os proibidos: o que faz perder a garantia de fábrica
Ou então autorizada pela fabricante do veículo. Deixar de levar o carro para as revisões na concessionária, seja após 30 dias ou 1.000 km rodados. Ou após os marcos de datas ou quilometragem estabelecidos pelas montadoras.
O que a garantia de um notebook cobre?
Ela resguarda o produto de um possível defeito de fabricação ou outro tipo de problema. O prazo pode variar de acordo com o tipo do produto, de trinta a noventa dias. A garantia legal está prevista no CDC (Código de Defesa do Consumidor) e vale independente de um contrato pré-assinado ou algo do tipo.
Como funciona o processo de garantia?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
O que inclui na garantia?
A garantia cobre todas as peças que apresentem falha de material, defeito de fábrica na montagem ou qualquer problema tenha ocorrido antes da comercialização do produto – como por exemplo danos provocados por transporte ou armazenamento inadequado.