Skip to content

MAX Turbos

Tudo sobre carros e muito mais

Menu
Menu

Como saber se uma assistência técnica e autorizada?

Posted on agosto 2, 2023

Como saber se uma assistência técnica e autorizada?

Os endereços e telefones da assistência técnica autorizada devem constar no termo de garantia do produto ou manual do usuário. A assistência técnica especializada é o estabelecimento comercial que presta serviços de manutenção, mediante pagamento, a determinados produtos, sem vínculo com o fabricante.

Quais são os tipos de assistência técnica?

Tipos de assistência técnica

Há dois modelos de assistências técnicas no mercado, as assistências técnicas especializadas e as assistências técnicas autorizadas.

Como fazer uma boa administração de assistência técnica?

12 dicas de como gerenciar os serviços de uma assistência técnica

  1. Seja proativo. …
  2. Domine os processos internos dos serviços. …
  3. Treine sua equipe. …
  4. Divida as responsabilidades. …
  5. Mantenha a comunicação em mão dupla. …
  6. Monitore diariamente as tarefas. …
  7. Valorize cada pessoa. …
  8. Inove no atendimento.

Qual o valor de uma assistência técnica?

TABELA DE PREÇOS

Tipo de serviço Preço
Assistência técnica a domicílio R$ 40 – R$ 250
Assistência técnica na loja R$ 20 – R$ 200
Assistência técnica a domicílio com maior dificuldade (várias horas) R$ 250 – R$ 400
Assistência técnica remota R$ 20 – R$ 80

Quantas vezes um aparelho pode ir para a assistência técnica?

Produtos precisam ir três vezes para assistência técnica antes de ser efetuada a troca.

Quanto tempo pode ficar na assistência técnica?

Lei estadual estipula prazo de 60 dias para consumidor retirar produto de assistência técnica.

Quais são os três níveis de assistência?

São três os níveis de atenção à saúde pública no Brasil: Primário, secundário e terciário. Eles foram adotados para organizar os tratamentos oferecidos pelo SUS a partir de parâmetros determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Como funciona uma assistência técnica?

A assistência técnica é um estabelecimento autorizado pelo fabricante de certo produto a fazer manutenção dentro do prazo de garantia ou após o término dele. Assim, o cliente tem a segurança em saber que as peças trocadas durante a assistência são originais e não podem comprometer o funcionamento do produto.

Quem leva o produto para assistência técnica?

Em recente decisão, a 3ª Turma Superior Tribunal de Justiça (REsp 1568938), por maioria, decidiu que o comerciante que vende um produto com defeito deve recebê-lo e enviá-lo à assistência técnica, desde que dentro do prazo de 30 dias da entrega para produtos não duráveis e 90 para duráveis.

Como fazer uma assistência técnica autorizada?

5 passos para ser uma assistência técnica autorizada

  1. Possua estrutura e atendimento de qualidade. …
  2. Entre em contato com os fabricantes. …
  3. Envie os documentos necessários. …
  4. Aguarde a avaliação dos documentos. …
  5. Seja aprovado.

Quem paga a assistência técnica?

Despesas com a assistência técnica

Se o produto estiver dentro do prazo de garantia legal, a responsabilidade é de qualquer fornecedor que participou da cadeia de consumo e que resultou na introdução do produto no mercado.

Qual a garantia da assistência técnica?

A garantia estabelecida pelo direito do consumidor para os produtos e serviços não duráveis é de 30 dias, porém para produtos ou serviços duráveis, o prazo passa a ser de 90 dias. Ademais, só vale nos casos em que há defeito visível no produto ou no caso de vício (defeito oculto).

O que está incluso na manutenção do aparelho?

Além disso, o programa cobre procedimentos preventivos, como limpeza, raspagem e aplicação de flúor a cada seis meses e conta com atendimento em casos de emergência odontológica sem a necessidade de agendamento prévio. Este post sobre a manutenção de aparelho foi útil?

O que fazer quando a assistência técnica não resolve o problema?

Nesta hipótese, o consumidor deverá levar o produto à assistência técnica novamente, solicitar a emissão de nova ordem de serviço e procurar os órgãos de defesa do consumidor, para pleitear a substituição do produto por ou- tro, ou a restituição da importância paga, monetariamente atualizada, ou ainda, o abatimento …

O que é assistência terciária?

Esse nível compreende serviços médicos especializados, de apoio diagnóstico e terapêutico e atendimento de urgência e emergência. A Atenção Terciária ou alta complexidade designa o conjunto de terapias e procedimentos de elevada especialização.

Quais os 4 níveis de prevenção?

No Brasil, a prevenção em saúde, é estruturada nos níveis de prevenção primária, secundária, terciária e quaternária. Esses níveis representam diferentes estágios de intervenção, com objetivos específicos.

Quais são os três tipos de garantia?

A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida.

Qual o lucro de uma assistência técnica?

Os serviços de assistência mais completos podem ser cobrados entre R$500 a R$1.000, dependendo da complexidade do conserto. Se você fizer uma média de 4 serviços por dia de assistência técnica e para cada um cobrar R$100, no mês você vai conseguir faturar cerca de R$10.000.

Posts recentes

  • Para que serve o vime?
  • O que significa a frase Não sabendo que era impossível foi lá e fez?
  • Qual é o formato de unha mais elegante?
  • O que é a equilibração Para Piaget?
  • Quais são os santos guerreiros?

Categorias

  • Automóveis
  • Computador
  • Pregunta
  • Uncategorized
©2025 MAX Turbos | Design: Newspaperly WordPress Theme