Como saber a garantia do meu Dell?
Como verificar o status da garantia
Status da garantia: seu produto Dell está coberto pela garantia? Verifique o status da garantia e a data de validade da garantia, digitando sua etiqueta de serviço ou deixe que nossa ferramenta automatizada detecte a etiqueta de serviço para você.
Qual o prazo de garantia de um notebook?
Ao comprar um notebook, por exemplo, e decidir por contratar o pacote de segurança vendido pelo estabelecimento ou pela marca do produto, este será somado à garantia de 90 dias do produto durável. Ou seja, se a garantia contratual for de 12 meses, o notebook estará protegido contra possíveis vícios por 15 meses.
Como funciona assistência Dell?
Caso algum acidente aconteça com o seu computador Dell, basta você entrar em contato conosco. Depois de identificarmos a causa e a extensão do dano, fornecemos os serviços de reparo necessários para você voltar a usar seu produto.
Como solicitar assistência técnica da Dell?
Você pode acessar o nosso chat ou ligar para 0800 970 3355. Quero personalizar minha máquina realizando alguma expansão ou alteração de componente.
Como saber se o produto está na garantia?
A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.
O que faz perder a garantia de um notebook?
Você só perde a garantia se danificar algum componente interno, fora isso, pode limpar, trocar memória, hd, fazer upgrade, tudo sem risco de perder a garantia.
Qual o prazo de garantia por lei?
Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.
Quanto tempo o fabricante tem que dar de garantia?
I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
O que fazer antes de mandar o notebook para assistência?
Cuidados a serem tomados antes de mandar o notebook para assistência
- Verificar se o seu notebook ainda está na garantia.
- Procurar por assistência autorizada da marca do seu aparelho.
- Fazer Backup.
- Apagar as senhas.
- Escolher um serviço de confiança.
- Não deixar o computador desligado por muito tempo.
- Ventilação.
Quanto custa o conserto de uma tela de notebook Dell?
Monitores LCD são um dos componentes mais delicados de um computador portátil e no passado mais caros, mas os preços foram caindo e agora o custo médio de reposição de um LCD é na faixa de R$ 300 a R$ 450 – que é muito mais barato do que 1100 reais para comprar um novo notebook.
Quanto custa para consertar a tela de um notebook Dell?
Troca do lcd quebrado do notebook dell
O custo médio de um notebook é algo em torno de 1100 reais nestes dias.
Qual o prazo da garantia do fabricante?
I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
O que a garantia não cobre?
A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).
O que cobre na garantia?
Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.
Quanto tempo é a garantia de fábrica?
Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).
Como funciona a garantia de 1 ano pelo fabricante?
Garantia Contratual – Nesta categoria, a garantia é concedida por um ano pelo fabricante de bens duráveis. No prazo de um ano o consumidor pode formalizar uma reclamação caso o produto apresente defeito após a compra, como previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Como funciona a garantia de 1 ano do fabricante?
Garantia Contratual
Nessa modalidade, se o fabricante oferecer um ano de garantia, o cliente poderá fazer reclamação até um ano após a compra. Além disso, também dispõe dos 90 dias de garantia já previstos para bens não duráveis.
O que faz perder a garantia do notebook?
Você só perde a garantia se danificar algum componente interno, fora isso, pode limpar, trocar memória, hd, fazer upgrade, tudo sem risco de perder a garantia.