O que está acontecendo com a IKEG no Brasil?
Na última quarta-feira (9), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) emitiu uma liminar que tira do ar o site da iKEG, empresa especializada em vender produtos térmicos – como copos, garrafas e chopeiras –, depois de receber uma série de denúncias de fraude.
O que aconteceu com a IKEG 2023?
Decisão liminar obtida pela Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital retirou do ar o site da empresa Ikeg, que vende produtos destinados a consumidores de bebidas alcoólicas.
Como ficou a situação da IKEG?
A Justiça de São Paulo suspendeu as operações e tirou do ar a loja virtual da Ikeg, empresa que comercializa chopeiras portáteis, copos, canecas e garrafas térmicas de cerveja, entre outros produtos, que se tornaram modinha.
Porque IKEG demora para entregar?
A Ikeg afirma que um problema na troca de sistema no site no início deste ano resultou na perda de endereços dos clientes e, consequentemente, atrasos nas entregas feitas de janeiro a abril. O período de atrasos já ultrapassa seis meses.
Como reclamar da IKEG?
👨🏽💻 Atendimento de segunda a sexta das 09h às 18h através do email [email protected]. 📞 3003-0890. Atenção!
Como denunciar a IKEG?
Sobre o SAC, a nossa equipe continua à disposição nas nossas redes sociais, por e-mail ([email protected]), whatsapp e no chat no nosso site, de segunda a sexta-feira, das 9hs às 18hs, horário de Brasília.
Como entrar em contato com a IKEG?
👨🏽💻 Atendimento de segunda a sexta das 09h às 18h através do email [email protected]. 📞 3003-0890. Atenção!
Como fazer reclamação da IKEG?
O Procon-SP solicita que a Ikeg faça a adesão ao Selo Empresa Verificada (https://www.procon.sp.gov.br/empresa-verificada/) – plataforma onde o consumidor pode fazer reclamações, denúncias, tirar dúvidas e que garante que o órgão de defesa terá como localizar aquele fornecedor empresa – e que apresente plano de ação …
O que é o IKEG?
A chopeira iKEG é um barril de aço inoxidável com sistema de extração de cerveja/chope. Para utilizar você deve encher barril com a sua cerveja ou chope preferido.
Como saber se a empresa tem reclamações?
Os dados das reclamações registradas no Consumidor.gov.br alimentam uma base de dados pública, com informações sobre as empresas que obtiveram os melhores índices de solução e satisfação no tratamento das reclamações, sobre aquelas que responderam as demandas nos menores prazos, entre outras informações.
Como denunciar um site falso de compras?
É possível denunciar um site fraudulento através do Portal do Consumidor do Gov.br.
Como IKEG vale a pena?
2. Performance. Já na performance, a marca promete que o copo Ikeg é bom pois mantém sua bebida gelada por até 6 horas ou quente por até 4 horas se forem feitas as preparações dos copos para receber a bebida, como resfriar o copo antes de colocar a bebida, por exemplo.
Como denunciar uma compra que não foi entregue?
O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
O que fazer quando a empresa não entrega o produto?
Reclamação junto aos Procons e no site consumidor.gov.br: ambos os canais são oficiais e têm acompanhamento do Poder Público. Os Procons atuam de forma mais regionalizada, diretamente no âmbito dos municípios, e o consumidor.gov em esfera federal.
Quem é o dono da IKEG?
Idovan Jose Gianello Gnoato
Os seus sócios são Andre Salton e Idovan Jose Gianello Gnoato, os quais possuem perfis fechados nas redes sociais. De acordo com o registro na Receita Federal, a iKEG possui um capital social de R$ 100 mil e tem como atividade principal o “Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente”.
Como saber se a agência é confiável?
Uma agência confiável mostra o CNPJ no site, peça para ver alguns trabalhos já realizados, veja se os modelos estāo no site da agência, uma agência séria normalmente tem muitos anos no mercado , quanto mais tempo a agência tem é melhor, pois esta mais envolvido no mercado e tem mais empresas que solicitam os modelos.
Qual a seguradora que tem mais reclamações?
Entre as dez empresas que ocupam as primeiras posições do ranking de insatisfação estão ainda: Previsul, Aliança do Brasil, Investprev, Porto Seguro, MBM, Capemisa, Seguros Sura e Generali Brasil.
Como recuperar dinheiro de compra em site falso?
PROCON. Se o e-commerce no qual você sofreu a fraude não tomar as providências necessárias, a alternativa é acionar o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Junte todos os documentos referentes à compra e ligue para o número 151 para solicitar orientações específicas.