O que Judas era de Jesus?
Judas Iscariotes foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Segundo os Evangelhos canônicos, Judas foi o traidor que vendeu Jesus aos soldados romanos, por 30 moedas de prata. Judas deu um beijo em Jesus para identificá-lo aos guardas que o procuravam.
Quem foi Judas em Jesus?
Há mais de dois mil anos, segundo a tradição católica e ortodoxa, Judas Iscariotes, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, ao invés de proteger o mestre, por trinta moedas de prata entregou-o aos que tentavam capturá-lo e, assim, contribuiu diretamente para sua morte (Lucas 6: 13-16).
Qual foi o discípulo que traiu Jesus com um beijo?
Judas Iscariotes
Poucos nomes na história são tão identificados com o mal como Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Jesus com um beijo e o entregou à morte certa.
Quanto tempo Judas andou com Jesus?
três anos
Judas andou com Jesus por três anos. Ele viu, de perto e intimamente, a vida mais importante que já existiu. Nāo há melhor modelo de fé do que Jesus, ou ambiente melhor para formar a fé do que Judas teve ao andar com o Salvador. Ele testemunhou diretamente os milagres.
Por que Jesus escolheu Judas?
Jesus escolheu Judas, Seu próprio traidor, para cumprir as Escrituras do Antigo Testamento. Jesus escolheu Judas para traí-lo a fim de cumprir as Escrituras e mostrar que até mesmo o ato mais desprezível da história fazia parte do plano de salvação de Deus.
Quem era o amigo íntimo de Jesus Cristo?
No evangelho de João, o discípulo amado surge como um amigo íntimo e pessoal do Senhor. Com Marta, Lázaro e Maria, João é descrito claramente nesse evangelho como alguém a quem Jesus amava (ver João 11:3, 5). Sua posição na mesa durante a Última Ceia refletia não apenas honra, mas também proximidade.
Qual o motivo de Judas ter traído Jesus?
Talvez a explicação mais provável – histórica, teológica e espiritual – seja que Judas desejava um Deus aos seus moldes: um Deus vingador que serviria à justiça expulsando os odiados ocupantes e restaurando os destinos do povo de Israel.
Onde diz que Judas beijou Jesus?
De forma mais ampla, um "beijo de Judas" pode se referir a "um ato que aparentemente é de amizade, mas que na realidade é prejudicial a que o recebe". O beijo está relatado em Mateus 26:47–50, Marcos 14:43–45 e Lucas 22:47–48. Em João 18:2–9 aparece o evento da traição, mas sem menção a um beijo de Judas.
Como era a relação de Judas com Jesus?
Judas não ama de verdade a Jesus. Ele usou a razão para trair o Mestre, por isso os seus sentimentos só poderiam ser falsos. Ele mesmo se entrega com seus falsos atos. Ao entregar Jesus, ele entregou a si mesmo.
O que Jesus falou para Judas na hora do beijo?
Judas aproximou-se então de Jesus, abraçou e beijou-O, dizendo, “Deus te salve, Mestre.” E Jesus disse: “Judas é com um beijo que atraiçoas o Filho do Homem?”
Como Jesus sabia que Judas o trairia?
Judas levou a turba furiosa de governantes judeus ao jardim, onde identificou Cristo com um beijo. Depois do beijo, Jesus olhou dentro dos olhos de Judas e disse, "Judas, com um beijo trais o Filho do homem?" (Lucas 22:48).
O que Jesus disse quando Judas o beijou?
Judas aproximou-se então de Jesus, abraçou e beijou-O, dizendo, “Deus te salve, Mestre.” E Jesus disse: “Judas é com um beijo que atraiçoas o Filho do Homem?”
Onde está escrito que Judas ia trair Jesus?
O texto que inspira a nossa reflexão é Mt 26,14-25. Jesus está à mesa com os seus apóstolos, quando revela um encontro fatal com o seu traidor, o apóstolo Judas Iscariotes, aquele que cuidava das finanças, da bolsa dos apóstolos.
Quem beijou Jesus na boca?
Judas Iscariotes
O Beijo de Judas foi, de acordo como os evangelhos sinóticos, a forma que Judas Iscariotes identificou Jesus aos soldados que vieram prendê-lo.
Quem deu um beijo em Jesus?
Judas aproximou-se então de Jesus, abraçou e beijou-O, dizendo, “Deus te salve, Mestre.” E Jesus disse: “Judas é com um beijo que atraiçoas o Filho do Homem?”
Qual foi o lado que Judas beijou Jesus?
Apesar da participação conspícua dos personagens, o núcleo central é perfeitamente identificável graças ao grande fundo amarelo da roupa de Judas, que se inclina para a frente, no centro, para beijar Jesus.
O que Jesus disse antes de ser traído?
Jesus exclamou: “Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai.” Erguendo-Se com os Onze, o Senhor calmamente aguardou a chegada do traidor. A agonia de Cristo no jardim é insondável para a mente finita, tanto em intensidade quanto em causa. O pensamento de que Ele sofria por temor da morte é insustentável.
Quem traiu Jesus por 30 moedas de prata?
Judas Iscariotes
De acordo com o Evangelho de Mateus, Judas Iscariotes era um discípulo de Jesus. Antes da Última Ceia, Judas se dirigiu aos principais sacerdotes e concordou em entregar Jesus em troca de trinta moedas de prata.