O que é uma correia Poli V?
As Correias Poly V e V são responsáveis pelo acionamento e funcionamento de diversos itens do motor, como bomba d'água, alternador, compressor de ar, ar-condicionado e direção hidráulica.
Quanto tempo dura a correia Poly-V?
Não existe um tempo preciso de quando trocar sua correia Poly V.
Como funciona correia Poly-V?
Os frisos em forma de V são projetados para encaixar com precisão em polias com ranhuras de mesmo formato. As correias então transmitem o torque pelo contato das laterais dos frisos com as ranhuras das polias poly V, garantindo uma distribuição uniforme de tensão ao longo da largura da correia.
Qual a função da correia em v?
O que é uma correia em V? Correia em V é um elemento de transmissão mecânica muito utilizado para transmitir potência (força) e movimento. Classificada como correia de transmissão, possui uma seção transversal trapezoidal ou em forma de V – e daí vem o seu nome.
Quando trocar a correia Poly-V?
Deixe para comprar quando chegar a hora de trocar. Para evitar transtornos, faça uma revisão preventiva a cada 10 mil quilômetros e troque a peça a cada 20 mil quilômetros. É muito importante pois, diferente da correia dentada, as auxiliares não ficam tão protegidas contra as ações da poeira e da ventilação.
Quantos km roda uma correia Poly-V?
Na VW, essa troca é feita junto com o tensor da correia, já mencionado acima, além da chamada correia Poly-V, que anteriormente fora trocada na revisão de 60.000 km. Ela é periférica e aciona sistemas como ar-condicionado e direção hidráulica (se houver), por exemplo.
Quando devo trocar a correia Poly V?
A troca deve ser feita a cada 20 mil quilômetros.
Qual o valor da troca da correia do alternador?
Quando se trata da mão de obra para a substituição da correia do alternador, ele varia de R$ 20,00 a R$ 200,00 (ou até mais), dependendo do modelo do carro e da oficina mecânica escolhida.
O que acontece se andar sem a correia do alternador?
Portanto, a quebra ou falha dessa correia pode afetar não apenas o sistema elétrico, mas também outros sistemas essenciais do carro. Por exemplo, sem a correia do alternador o motor pode superaquecer, pois sem energia a bomba de água não funciona.
Quando trocar correia Poli V?
Essa peça precisa ser trocada a cada 20 mil quilômetros. Assim, não corre o risco de arrebentar. O interessante da correia do alternador é que é ela que fica responsável por movimentar mais de um sistema quando o carro possui somente uma correia auxiliar.
Qual a diferença da correia Poly V para micro V?
Uma é a correia “V”, adotada por propulsores mais antigos e projetos mais simples. A outra é chamada de “Poly-V” ou “Micro-V”, dependendo da fabricante, e se diferencia por ser mais larga e conter várias estrias que entram em contato com as polias.
O que acontece se a correia Poly V se partir?
Rompimento parcial ou total
Quando a correia do alternador quebra, os problemas mais sérios podem ser: o alternador do carro parar de gerar energia para a bateria, ou a bomba d'água parar de funcionar, fazendo com que a água fique parada no bloco.
Qual o valor da mão de obra da correia dentada?
A mão de obra para troca da correia dentada do Uno Mille custa, segundo a pesquisa, entre R$ 60 e R$ 260, variação de 333%.
Quanto custa a mão de obra pra trocar correia dentada?
Quanto custa um serviço de correia dentada? O custo de um serviço de troca da correia dentada depende de muitos pontos que são colocados sobre a balança. Em média, o custo da troca da correia dentada está indo de R$ 300 a R$ 1.500 ou mais, dependendo dos fatores mencionados a seguir!
Quanto custa trocar correia Poly-V?
Poly-V. A correia de acessórios, conhecida como “poly-v” , custa cerca de R$ 50, fica destacada por fora do bloco e aciona periféricos como alternador e bomba da direção hidráulica. Se quebrar, a direção perderá a assistência e haverá falhas elétricas. Outro risco é o superaquecimento do motor.
Quanto custa trocar correia Poly V?
Poly-V. A correia de acessórios, conhecida como “poly-v” , custa cerca de R$ 50, fica destacada por fora do bloco e aciona periféricos como alternador e bomba da direção hidráulica. Se quebrar, a direção perderá a assistência e haverá falhas elétricas. Outro risco é o superaquecimento do motor.
Quando trocar a correia Poly V?
Confira algumas dicas para saber quando trocar sua correia Poly V:
- Percepção visual: fique atento ao desgaste na sua correia Poly V, caso ela fique mais lisa ou apareçam rachaduras na borracha.
- Perda de rendimento: confira sempre se ela está realizando o trabalho em um tempo diferente do usual.
Quando trocar correia Poly VT Cross?
O kit de distribuição inclui a correia dentada, uma polia e o tensionador. A troca da correia dentada por uma nova é recomendada após 5 anos, ou 50 mil km rodados.