Como acionar garantia de um produto comprado na Magazine Luiza?
Para solicitar a devolução, acesse “Pedidos” e clique em “Trocar ou devolver produto”. O produto será devolvido ao estoque do Magalu e assim que chegar, será feita a análise do produto em até 3 dias úteis. Neste prazo, você receberá um e-mail com a confirmação da sua solicitação.
Como funciona a garantia do Magazine Luiza?
– Magazine Luiza. A garantia estendida é um serviço opcional, feito para proteger seu produto por mais um ano, além da garantia do fabricante. Com ela, você ganha tempo a mais caso seu produto apresente defeitos. Não são todos os produtos que podem ser cobertos pela garantia estendida.
Como acionar a garantia do fabricante?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
Quanto tempo dura a garantia da Magazine Luiza?
2 anos
Período da cobertura
O seguro é válido pelo período de 1 a 2 anos, a depender da contratação, e se inicia no término da garantia do fabricante. No Magazine Luiza, você pode comprar a Garantia Estendida Original junto com o produto ou em até 60 dias antes do vencimento da garantia original do fabricante.
Como acionar garantia de um produto comprado pela internet?
Para isso é necessário abrir uma reclamação no site, dando início à um processo de negociação entre o consumidor e a loja. O Procon só deve ser acionado quando não há resolução do problema com a loja. Mas antes, deve-se usar todos os canais de comunicação disponíveis.
O que diz o Código de Defesa do consumidor sobre garantia?
Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.
Qual o prazo da garantia do fabricante?
Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).
O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre garantia?
Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.
Quem deve enviar o produto para a garantia?
No prazo da garantia legal, o fornecedor é responsável por todo o produto, ainda que usado, respeitados o desgaste natural do bem e os vícios que foram informados no momento da contratação. O produto não pode apresentar defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor.
Precisa da nota fiscal para acionar a garantia?
Não. Caso o consumidor perca a nota fiscal, poderá fazer uso do comprovante de venda para exercer o direito de garantia ou solicitar a reparação de vício apresentado no produto. O fabricante não pode limitar este direito pelo fato do consumidor estar portando outro documento que não seja a nota fiscal.
O que cobre o seguro do Magazine Luiza?
Ao contratar este seguro, você terá a cobertura de despesas irregulares, em casos de saque ou compras sob coação e roubo em caixa eletrônico, e ainda terá coberturas como desemprego involuntário, entre outras. Tenha maior proteção financeira para compras parceladas nas lojas Magazine Luiza.
Como provar a garantia de um produto?
Esta pode ser comprovada com a fatura do cartão de crédito, o certificado de garantia preenchido pela loja, tíquetes, etiquetas, código de barras, e até mesmo por meio de testemunhas.
Quando o consumidor perde o direito à garantia?
QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.
Quando a garantia não cobre?
Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.
Como comprovar a garantia de um produto?
Esta pode ser comprovada com a fatura do cartão de crédito, o certificado de garantia preenchido pela loja, tíquetes, etiquetas, código de barras, e até mesmo por meio de testemunhas.
Qual a seguradora do Magazine Luiza?
BNP Paribas Cardif
Veja mais informações sobre Luizaseg Seguros
De uma união entre o Magazine Luiza e a BNP Paribas Cardif, nasceu a Luizaseg.
Qual o nome da seguradora da Magazine Luiza?
Fundada em 2005, a Luizaseg é resultado de uma parceria em partes iguais entre o Magazine Luiza e a Cardif, empresa do grupo francês BNP Paribas.
Precisa de nota fiscal para acionar a garantia?
Consumidor pode trocar produtos mesmo sem nota fiscal, orienta PROCON/MA. Documento de fornecimento obrigatório por parte dos vendedores, a nota fiscal não é uma condição para realização de trocas de produtos defeituosos que ainda estão na garantia.