Como adicionar um arquivo no Drive pelo celular?
Fazer upload e localizar arquivos
- No seu tablet ou smartphone Android, abra o app Google Drive.
- Toque em Adicionar .
- Toque em Fazer upload.
- Localize e toque nos arquivos desejados.
- Os arquivos transferidos por upload ficam visíveis em "Meu Drive" até serem movidos.
Como subir um arquivo para o Drive?
Você pode fazer upload de arquivos para pastas particulares ou compartilhadas.
- Acesse drive.google.com no computador.
- No canto superior esquerdo, clique em Novo. Upload de arquivo ou Upload de pasta.
- Escolha o arquivo ou a pasta que você quer enviar por upload.
Como colocar uma pasta no Google Drive pelo celular?
Criar uma pasta
- No smartphone ou tablet Android, abra o app Google Drive.
- Na parte inferior direita, toque em Adicionar .
- Toque em Pasta.
- Dê um nome à pasta.
- Toque em Criar.
Como colocar arquivo no Google Drive e compartilhar?
Escolher com quem compartilhar
- Acesse o Google Drive.
- Selecione a pasta que você quer compartilhar.
- Selecione Compartilhar .
- Insira o Grupo do Google ou o endereço de e-mail das pessoas com quem você quer compartilhar. …
- Para escolher a função que as pessoas vão ter na sua pasta, selecione Leitor, Comentador ou Editor.
Como usar o drive do celular?
Se o dispositivo usar o Android N ou mais recente, siga estas instruções:
- Abra o app Drive.
- Entre no modo de tela dividida com outro app.
- Em qualquer item do Drive, toque em Menu .
- Selecione Abrir em outra janela.
- No canto superior direito da nova janela, selecione sua foto do perfil.
- Troque de conta.
Como salvar um documento no celular?
Fazer uma cópia de um arquivo
- No smartphone ou tablet Android, abra o app Documentos, Planilhas ou Apresentações Google.
- Ao lado do nome do documento que você quer copiar, toque em Mais .
- Toque em Fazer uma cópia .
- Digite um título e escolha onde você quer salvar o arquivo.
- Toque em OK.
Como faço para salvar um arquivo?
Para salvar o arquivo:
- Pressione Ctrl+S ou selecione Arquivo > Salvar. Dica: Você também pode selecionar Salvar. na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.
- Você deve inserir um nome para o arquivo se estiver salvando-o pela primeira vez.
Como salvar arquivos automaticamente no drive?
Antes de prosseguir, entretanto, verifique se você tem espaço suficiente de armazenamento no Google Drive para salvar suas pastas no Drive do Google.
- Faça o download do aplicativo do Google Drive. …
- Instale o app. …
- Faça login. …
- Acesse o app. …
- Selecione as pastas. …
- Confirme a sincronização.
Onde fica o drive do meu celular?
Em um dispositivo Android, abra o app Google Drive. Na parte de cima, toque em Pesquisar no Drive. Toque para selecionar um ícone de pesquisa e escolher uma destas opções: Tipo de arquivo.
Como adicionar uma pasta do Google Drive?
É possível sincronizar arquivos do seu computador para o Google Drive e fazer backup para o Google Fotos.
- Abra o Drive para computador .
- Clique em Configurações. Preferências.
- À esquerda, clique em Pastas do seu computador.
- Nesse menu, há as seguintes opções: Adicionar pastas para sincronizar com o Drive.
Como fazer um drive compartilhado no celular?
Escolha como você quer compartilhar o arquivo:
- No seu dispositivo Android, abra o app Google Drive, Documentos, Planilhas ou Apresentações Google.
- Ao lado do nome do arquivo, toque em Mais. .
- Toque em Compartilhar.
Como criar uma nova pasta no drive?
Criar uma pasta
- Acesse drive.google.com no computador.
- À esquerda, clique em Novo. Pasta.
- Digite um nome para a pasta.
- Clique em Criar.
Onde fica o Drive no meu celular?
Em um dispositivo Android, abra o app Google Drive. Na parte de cima, toque em Pesquisar no Drive. Toque para selecionar um ícone de pesquisa e escolher uma destas opções: Tipo de arquivo.
Como usar o Drive passo a passo?
Como usar o Google Drive
- Primeiros passos no Google Drive. Você tem 15 GB de armazenamento no Drive sem custos financeiros. …
- Etapa 1: acessar drive.google.com. No computador, acesse drive.google.com. …
- Etapa 2: criar ou fazer upload de arquivos. …
- Etapa 3: compartilhar e organizar arquivos.
Como salvar automaticamente no Google Drive celular?
1. Abra o Google Fotos em seu smartphone e acesse a parte de Configurações. 2. Na nova aba, pressione a opção “Backup e sincronização”, ative o backup automático e o salvamento automático das suas fotos (“Adicionar automaticamente”).
Como salvar os arquivos no celular?
Fazer uma cópia de um arquivo
- No smartphone ou tablet Android, abra o app Documentos, Planilhas ou Apresentações Google.
- Ao lado do nome do documento que você quer copiar, toque em Mais .
- Toque em Fazer uma cópia .
- Digite um título e escolha onde você quer salvar o arquivo.
- Toque em OK.
Como salvar um arquivo no dispositivo?
No menu arquivo, toque em salvar como. Você pode salvar seus arquivos localmente em seu dispositivo ou salvá-los em nuvem para que você possa compartilhar facilmente com outras pessoas.
Como usar o Drive do celular?
Se o dispositivo usar o Android N ou mais recente, siga estas instruções:
- Abra o app Drive.
- Entre no modo de tela dividida com outro app.
- Em qualquer item do Drive, toque em Menu .
- Selecione Abrir em outra janela.
- No canto superior direito da nova janela, selecione sua foto do perfil.
- Troque de conta.