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Como entrar em contato com a Certisign?

Posted on agosto 16, 2023

Como entrar em contato com a Certisign?

Caso não tenha um protocolo, você pode entrar em contato conosco: 4020-9735, (capitais e regiões metropolitanas), 0800-025-1518 (demais localidades, disponível apenas para telefone fixo) Segunda a sexta, das 9h às 18h – exceto feriados nacionais.

Como recuperar certificado digital Certisign?

Nesse caso, o titular do certificado deve comparecer ao Ponto de Atendimento em que realizou a emissão do mesmo, munido de um documento de identidade, apresentando: CPF ou CNPJ e RG; Os motivos da revogação requerida.

Como desbloquear token a3 Certisign?

Desbloqueio de PIN – SAFESIGN

  1. No menu iniciar do seu Sistema Operacional digite "adm" e abra o programa "Administração de Token" conforme imagem abaixo.
  2. Deixe selecionado o nome do seu token que estará com Status de "Operacional" e clique na aba "Token" na parte superior.
  3. Clique na opção "Desbloquear PIN"

Como atualizar token Certisign?

Como renovar o certificado digital, instalado no cartão ou token, expirado? Como seu certificado já expirou, é necessário comprar um novo. Acesse nossa loja virtual, escolha seu novo certificado e siga o passo a passo de compra.

Como saber se o Certificado Digital está funcionando?

Como testar meu certificado digital? permalink

  1. Acesse o site da Link Certificação Digital, clique aqui para ser direcionada a página de teste.
  2. Com seu certificado digital já conectado ou configurado em seu computador, clique no botão "Testar Certificado ".
  3. Selecione o certificado que deseja testar e dê "OK".

Onde fica salvo o certificado Certisign?

O Certificado Digital do tipo A1 é um arquivo com a extensão .pfx que é armazenado em sua área de trabalho automaticamente após a instalação. Se você não renomeou o arquivo, o nome dele poderá ser o número do pedido do Certificado ou o nome do titular (sempre com a extensão .pfx).

O que fazer quando o certificado digital é bloqueado?

Uma vez que ela foi bloqueada, você precisará utilizar a senha PUK. Essa senha tem a função de desbloquear o certificado caso isso aconteça. Ela também tem 3 tentativas. Por isso, é importante que você a tenha anotado em um local seguro.

O que acontece se eu perder o certificado digital?

Os certificados do tipo A3 são inseridos em uma mídia física, isso faz com que o proprietário possa levá-lo para vários lugares e, caso ele seja perdido, é preciso solicitar sua revogação imediatamente. Outro motivo pelo qual ocorre a revogação é a inserção de informações erradas.

Foi atingido o número máximo de tentativas para digitar o PIN?

A senha PIN possui de 4 a 8 caracteres, e após 3 tentativas incorretas de digitar esta senha, ela é bloqueada e somente com a senha PUK poderá ser efetuado o desbloqueio.

Como renovar certificado token vencido?

Em outras palavras, não é possível renovar um documento cuja data de validade já expirou. Nesse caso, deve-se realizar nova emissão. Se estiver prestes a vencer, a renovação pode ser feita desde que o usuário tenha realizado coleta biométrica previamente e esteja em posse do token e da senha de uso (PIN).

Como renovar token OAB vencido?

Renovação On-line

  1. Conecte o Certificado Digital que precisa ser renovado.
  2. Confira os dados.
  3. Faça o pagamento.
  4. Emita seu novo Certificado.

Como resolver o problema do certificado digital?

Para isso, é preciso entrar em contato com a Autoridade Certificadora que emitiu o seu certificado, e procurar saber o que está causando a dificuldade em encontrar o certificado. Por vezes, pode se tratar de alguma instabilidade, ou pendência que precisa ser resolvida.

Porque não consigo acessar meu certificado digital?

Primeiro, é possível que o certificado não tenha sido instalado corretamente. Além disso, também pode ter ocorrido uma exclusão do seu certificado digital. Ela pode acontecer com uma intervenção do próprio usuário, que o elimina por acidente, ou pelo próprio sistema devido a algum tipo de erro ou incompatibilidade.

Como tirar certificado vencido do token?

Para excluir o certificado deverá ser utilizado o gerenciador do token, que pode ser acessado através do menu Iniciar > Todos os Programas > SafeNet > SafeNet Authentication Client Tools. Comece a editar. Clique no botão "Vista avançada". Selecione o arquivo a ser excluído.

Qual a senha do certificado digital Certisign?

Todos os certificados digitais emitidos em cartões saem de fábrica com o mesmo PIN: 1234. O titular do certificado deve alterar esse PIN para um senha de seu conhecimento exclusivo. A Certisign recomenda a alteração imediata do PIN original para garantir a segurança do seu certificado digital.

Quantas tentativas bloqueia o certificado digital?

Contudo, após três tentativas incorretas de digitação do PIN, o seu certificado será bloqueado e o desbloqueio somente poderá ser efetuado por meio do PUK.

É possível recuperar um certificado digital?

Descarte o certificado reencontrado

Ao contrário do que se espera, não é possível reativar o certificado revogado, caso ele seja encontrado. Esse processo anula totalmente suas funcionalidades. Sendo assim, um novo certificado digital precisa ser comprado pelo portador, por meio da Autoridade Certificadora.

O que fazer quando se perde o token?

Em caso de perda ou furto da mídia armazenadora do certificado digital, como cartão e token, ou mesmo o equipamento que armazenava o certificado tipo A1, o titular deverá solicitar a revogação imediata de seu certificado digital.

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