Como montar o power point do TCC?
Os slides devem ter a informação mínima necessária para que o autor apresente de forma clara os conceitos, metodologia e resultados para os membros da banca examinadora. Utilize sempre as palavras-chave para expor os conceitos. DICA: você pode colocar em negrito as palavras-chave de um determinado conceito ou frase. 11ª) Os avaliadores deverão respeitar o tempo máximo de 10 minutos para suas principais considerações, devendo fazer suas anotações no exemplar do TCC para que …
Pode fazer TCC no PowerPoint?
A apresentação de TCC é normalmente feita em formato de slides, e para que os alunos consigam apresentar um TCC no tempo, é necessário ser objetivo e focar nos principais pontos. A primeira lâmina serve para você identificar o projeto. Deve conter o título, seu nome, do orientador e da instituição de ensino.
Como deve ser feita a apresentação do TCC?
Nos slides deve conter as informações cruciais de seu TCC, tais como:
- Tema;
- Justificativa;
- Objeto de estudo;
- Problemática;
- Objetivo Geral;
- Objetivos específicos;
- Aporte teórico;
- Metodologia;
Como fazer um trabalho no Power Point passo a passo?
Criar uma apresentação no PowerPoint
- Crie apresentações do zero ou de um modelo.
- Adicionar texto, imagens, arte e vídeos.
- Escolher um design profissional com o Designer do PowerPoint.
- Adicionar transições, animações e movimentos.
- Salvar no OneDrive para acessar suas apresentações no computador, tablet ou telefone.
Quantos slides tem que ter um TCC?
/APRESENTAÇÃO DE TCC /Quantos slides deve ter na apresentação? Considerando que você vai levar 1 min para cada slide, se você tiver 15 minutos para a apresentação então você teria 15 slides.
Pode ler na apresentação do TCC?
Você também não deve ler os slides durante a apresentação. Isso faz com que as pessoas que estão assistindo percam o foco. Além do mais, você pode parecer despreparado. Use os slides apenas como referência para se manter no roteiro, mas evite ficar olhando para os slides e concentre o foco da plateia na sua fala.
Tem como não passar no TCC?
A reprovação do Trabalho de Conclusão de Curso
Não existe nenhuma pena mortal para quem é reprovado no TCC. Tudo o que você precisa fazer é tentar de novo. A banca examinadora vai explicar porque o trabalho não foi aprovado e o que precisa ser melhorado. A partir daí é só recomeçar. Escreva aqui o título e o subtítulo do seu TCC. Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Insira a data. Aluno: Orientador: Co-orientador:.
Como montar uma boa apresentação de PowerPoint?
Conheça 6 dicas de como fazer boas apresentações no PowerPoint
- 1 – Planeje a sua apresentação. …
- 2 – Defina uma estrutura para a sua apresentação. …
- 3 – Mantenha a simplicidade nos slides. …
- 4 – Use fontes adequadas. …
- 4 – Aposte em infográficos. …
- 5 – Utilize uma apresentação PowerPoint pronta. …
- 6 – Ensaie a apresentação.
Que colocar na introdução de um PowerPoint?
Introdução criativa para sua apresentação: 10 dicas
- 1 . Fale sobre o público. …
- 2 . Conte uma história de conexão. …
- 3 . Imagens e fotos impactantes. …
- 4 . Use o humor. …
- 5 . Faça uma pergunta retórica provocativa. …
- 6 . Tenha um artefato. …
- 7 . Use uma citação relevante. …
- 8 . Inicie com uma notícia chocante.
O que não pode faltar no slide de TCC?
Estrutura dos slides do TCC
Deve conter o nome da instituição de ensino, título do trabalho, nome do autor, do orientador, data e local da apresentação.
Quanto tempo deve durar a apresentação do TCC?
A apresentação de TCC deverá ser feita entre 15 e 20 minutos, adicionando-se mais 10 minutos para perguntas e esclarecimentos. No final da apresentação a banca fará anotações na monografia para que o aluno faça as devidas revisões e entregue o resultado final.
Qual a parte mais difícil de um TCC?
"Além de toda a pressão em cima da entrega do TCC, a parte mais difícil é você conciliar seu tempo entre elaboração do trabalho, estudo para as aulas da grade curricular, família, amigos, esposa ou namorada.
Qual a nota mínima para ser aprovado no TCC?
11º – A aprovação na disciplina TCC I exigirá freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento), apresentação e argüição do projeto pelos membros da Comissão de TCC, e nota (média) mínima 7,0 (sete) numa escala de O (zero) a 10,0 (dez). Começando o projeto: escolha do tema. Page 4. O que é uma monografia? Page 5. Esquema básico de uma monografia. Divulgar resultados. Formular a pergunta.
Como dar início a uma apresentação?
As principais técnicas para iniciar bem, ao fazer uma apresentação, são:
- Citar outra pessoa. …
- Aliás, não tenha medo de utilizar o humor. …
- Conte uma história. …
- Seja ousado e fale uma frase impactante. …
- Faça uma pergunta retórica. …
- Cite estatísticas notáveis. …
- Mostre um exemplo interessante sobre o tema.
Que palavras usar para iniciar uma apresentação?
Boas-vindas ao seu público
- Good morning/afternoon/evening (ladies and gentlemen). I welcome you here today. – Bom dia/tarde/noite (senhoras e senhores). Bem-vindo a todos no dia de hoje.
- Hello everyone. I'd like to welcome you. – Olá, pessoal. …
- Hi everyone. Thanks for coming. – Olá a todos.
O que se faz no PowerPoint?
Com PowerPoint computador, Mac ou dispositivo móvel, você pode: Criar apresentações do zero ou usar um modelo. Adicionar texto, imagens, arte e vídeos. Escolher um design profissional com o Designer do PowerPoint. Nature, vol 11(111), 2019. Etc… Colocar a Referência das informações apresentadas, quando for o caso. INTRODUÇÃO. OBJETIVOS. METODOLOGIA.
Qual é o objetivo do PowerPoint?
O PowerPoint é um programa que permite a criação e exibição de apresentações, cujo objetivo é informar sobre um determinado tema, podendo usar imagens, sons, textos e vídeos, que podem ser animados de diferentes maneiras. Quando falamos em slides, logo nos remetemos a programas como o powerpoint que ainda é o mais utilizado, mas existem outras ferramentas alternativas que, ao.
Quantos slides deve ter o TCC?
9ª) Use entre 15 e 25 slides para a apresentação evitando assim o risco de “estourar” o tempo. 10ª) Treine a apresentação e cronometre o tempo gasto utilizando a maior parte dele para apresentar seus resultados e conclusões. # O PowerPoint deve servir de apoio para a sua oratória, e é importante não ficar olhando o tempo todo para os slides ou para papeis. # Monte o arquivo com uma …
O que falar na defesa do TCC?
O que não pode faltar na defesa do TCC?
- O tema;
- O problema de pesquisa;
- Os objetivos (geral e específicos, se for o caso);
- Os principais conceitos trabalhados;
- A metodologia;
- Os resultados;
- As considerações finais.
O que pode reprovar o TCC?
As causas de reprovação no Trabalho de Conclusão de Curso
- copiar o trabalho de outra pessoa, ou seja, fazer plágio;
- não seguir as normas da ABNT;
- faltar no dia da apresentação;
- construir um trabalho sem um tema delimitado;
- não ter segurança para responder às perguntas da banca;
- não entregar o TCC.
Quais palavras não usar no TCC?
Não use gírias, regionalismos e nem expressões/termos coloquiais demais. Busque referências em outros trabalhos acadêmicos para se familiarizar com a linguagem adequada para este tipo de trabalho. questão, citados, sobretudo nas suas referências. Repetição de palavras é sinal de pouco vocabulário.
Qual faculdade não precisa apresentar o TCC?
Não há uma graduação específica que não tenha o Trabalho de Conclusão de Curso. O que pode acontecer é que em uma faculdade é obrigatório e em outra não. Psicologia, História ou Medicina Veterinária são alguns dos exemplos.