Como fazer tópicos e subtópicos no Word?
Se a sua lista for como uma estrutura de tópicos, com subtópicos, faça o seguinte: digite o item principal, pressione Enter e, em seguida, pressione a tecla Tab antes de digitar o subtópico. O subtópico será recuado sob o item principal, formatado com um número ou símbolo de marcador subordinado.
Como criar um indicador no Word?
Indicar o local
- Selecione o texto, imagem ou local no seu documento onde deseja inserir um indicador.
- Clique em Inserir > Indicador.
- Em Nome do Indicador,digite um nome e clique em Adicionar. Observação: Nomes de indicadores devem começar com uma letra. Eles podem incluir números e letras, mas não espaços.
Como recolher topicos no Word?
Recolher ou expandir partes de um documento
- Coloque o cursor no título.
- Na guia Página Principal, clique na seta no grupo Parágrafo.
- Na caixa de diálogo Parágrafo, clique na caixa de seleção ao lado de Recolhido por padrão.
- Clique em OK.
Como usar o marca texto no Word?
Realçar o texto selecionado
- Selecione o texto que você deseja realçar.
- Vá para Home e selecione a seta ao lado de Cor de Realçada de Texto.
- selecione a cor desejada. Observação: Use uma cor de realce claro se você planeja imprimir o documento usando uma paleta ou impressora monocromática.
Como colocar o texto em topicos?
Trabalhar com a estrutura de tópicos de um documento
- Abra um arquivo no Documentos Google.
- Selecione o texto para um título da estrutura de tópicos.
- Na parte superior, clique em Texto normal.
- Clique em um estilo de título. O título será adicionado à estrutura de tópicos.
O que é tópico no Word?
Existe uma ferramenta engenhosa no Word chamada “Estrutura de Tópicos”. Ela pode transformar documentos desorganizados em arquivos sutis, que apresentam hierarquização adequada de títulos, subtítulos e textos.
Como criar campos de preenchimento no Word?
No documento, clique onde você deseja adicionar o controle. Na guia Desenvolvedor, em Controles de Formulário, selecione Caixa de Texto, Caixa de Seleção ou Caixa de Combinação. Para definir propriedades específicas para o controle, selecione Opções e configure as propriedades desejadas.
O que é um marcador no Word?
Um marcador no Word funciona como o marcador que pode colocar num livro: marca um local que pretende encontrar novamente facilmente. Pode introduzir quantos marcadores quiser no seu documento ou mensagem do Outlook e pode dar um nome exclusivo a cada um deles para que sejam fáceis de identificar.
Como colocar texto em topicos?
Trabalhar com a estrutura de tópicos de um documento
- Abra um arquivo no Documentos Google.
- Selecione o texto para um título da estrutura de tópicos.
- Na parte superior, clique em Texto normal.
- Clique em um estilo de título. O título será adicionado à estrutura de tópicos.
O que é estrutura de tópicos no Word?
Existe uma ferramenta engenhosa no Word chamada “Estrutura de Tópicos”. Ela pode transformar documentos desorganizados em arquivos sutis, que apresentam hierarquização adequada de títulos, subtítulos e textos.
Como é feito o marca texto?
Os marca-textos são canetas com uma ponta mais ampla e chanfrada. Eles colocam a cor na página sem cobrir outras partes do conteúdo, como o que foi escrito a lápis ou à caneta. O mesmo se aplica a desenhos feitos com lápis de cor: eles podem ser complementados pelos marcadores sem ocultar o que foi feito com lápis.
Qual ferramenta possibilita aplicar uma marcação no texto Word?
Selecione Revisão > Painel de Revisão. Selecione a opção desejada: Marcação Simples indica o local das alterações com uma linha vermelha na margem. Todas as Marcações mostra todas as edições com cores diferentes de texto e linha.
Como se faz um tópico?
Declare a ideia principal com clareza.
Como o tópico frasal provavelmente será a primeira frase do parágrafo, ele deverá indicar claramente o assunto a ser abordado a seguir e não pode ser prolixo ou difícil de entender. Ele deverá incluir o tema do parágrafo e uma opinião ou ideia central.
O que é tópicos no Word?
Existe uma ferramenta engenhosa no Word chamada “Estrutura de Tópicos”. Ela pode transformar documentos desorganizados em arquivos sutis, que apresentam hierarquização adequada de títulos, subtítulos e textos.
Como colocar um texto em tópicos?
Mostrar estrutura de tópicos.
- Abra um arquivo no app Documentos Google.
- Clique em Ver. Mostrar estrutura de tópicos. O recurso é aberto à esquerda.
- Na parte de cima, ao lado de Resumo, clique em Adicionar resumo .
- Escreva um resumo e pressione Enter para salvar.
Como criar um documento Preenchivel?
Como criar formulários PDF preenchíveis:
- Abra o Acrobat: Clique na guia “Ferramentas” e selecione “Preparar formulário”.
- Selecione um arquivo ou digitalize um documento: O Acrobat analisará automaticamente seu documento e adicionará os campos de formulário.
- Adicione novos campos de formulário: …
- Salve seu PDF preenchível:
Como inserir caixa de texto para preenchimento no Word?
Vá para Inserir > Caixa de Texto e selecione Desenhar Caixa de Texto (em que o texto se alinha horizontalmente na página) ou Caixa de Texto Vertical (em que o texto se alinha verticalmente na página). Selecione no documento e arraste para desenhar a caixa de texto do tamanho desejado.
O que são marcadores de tópicos?
Esses recursos de escrita também são chamados de marcadores ou tópicos e são utilizados para estruturar um texto, tornando-o mais organizado, visualmente amigável e, consequentemente, escaneável no caso de textos para a internet.