O que é motor 200 TSI?
Conceito do motor TSI A sigla TSI significa Turbocharge Stratified Injection, ou seja, em tradução livre, turbo com injeção estratificada (ou direta). Isso nada mais é do que a injeção direta de combustível na câmara de combustão.
O que significa o número 200 TSI?
Vamos por partes: TSI é a abreviatura de Turbocharged Stratified Injection (turbo com injeção estratificada, ou direta, em uma tradução livre). Já os números indicam o torque gerado pelo motor em Nm (Newton/metro), e não em kgfm (quilograma-força/metro), como é mais usual no Brasil.
Qual a diferença entre 200 TSI e 250 TSI?
O motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de 128 cv com etanol e de 116 cv com gasolina. Seu nome faz referência ao torque de 200 Nm (20,4 kgfm). O motor 250 TSI Total Flex (o mesmo do Jetta 1.4 litro) equipa a versão Highline e gera potência de até 150 cv, com gasolina ou etanol. O torque é de 250 Nm (25,5 kgfm).
Qual a potência do motor 200 TSI?
128 CV abastecido com etanol. 116 CV abastecido com gasolina. Consumo ( 100% gasolina ) é de 10,7 litros por km na cidade 13,2 litros por km na estrada.
Como funciona o motor 200 TSI?
O motor TSI funciona da seguinte maneira, por conter uma sobrealimentação, o turbo aumenta a massa de ar admitida pelo motor através de uma compressão em partes do ar de saída (escape), ou seja, reutiliza parte do ar que já passou pelo mesmo sistema momentos atrás, aproveitando assim o ar que iria ser “jogado fora” …
Qual o problema do motor TSI?
A lubrificação ineficaz dos motores TSi podem provocar desgaste acentuado em bronzinas de biela e comando de válvulas. Folga no eixo da turbina também é um problema que este motor pode apresentar e provoca alto consumo de óleo.
Qual a durabilidade do motor TSI?
O motor é projetado para durar pelo menos 300 mil km desde que observadas as condições de uso e manutenção do carro.