Tem como legalizar som automotivo?
O Código de Trânsito Brasileiro, modificado pela lei nº 14071/20, estabelece em seu artigo 228 que o volume ou frequência do som automotivo deve ser a autorizada pelo CONTRAN. O desrespeito desses limites constitui infração grave, passível de multa e retenção do veículo para sua regularização.
Quanto custa para colocar um som automotivo básico?
O valor pode variar bastante com a região e quantidade de equipamentos utilizados, ficando na faixa de 5000 à 10000 reais. Um sistema muito comum em outra região do Brasil, é o trio goiano.
Como tirar licença para som automotivo?
Para isso será necessário a inclusão dos seguintes documentos: I – Cópia dos documentos pessoais: RG ou CNH; II – Comprovante de residência no Distrito Federal; III – Certificado de Microempreendedor Individual ou Contrato Social da Empresa.
É crime som automotivo?
Em 2016 o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou a resolução 624. A “lei do som automotivo” proíbe o uso em veículos – de qualquer espécie – de equipamento que produza som audível do lado externo, independentemente do volume ou frequência, mas que perturbe o sossego público.