O que é um remapeamento de motor?
A Remap nada mais é do que uma alteração no software responsável pela administração do motor do veículo. É um ajuste do veículo com a intenção de permitir um melhor desempenho para cada necessidade.
Quanto custa um Remap de motor?
Os valores de um remap no mercado podem variar de R$900,00 a até algo em torno de R$7.500,00 reais dependendo do veículo, do modelo, da categoria, etc. O que varia também na precificação é o tipo de stage, que pode ser: stage 1 e stage 2.
Quais os riscos do Remap?
Os possíveis danos aos sistemas de câmbio, embreagem, cardã e semiárvores, devido ao aumento da potência, não serão considerados, e muitas vezes o cliente não é alertado desse risco.
É seguro fazer Remap?
Um veículo que passou por Remap perde sim sua garantia, justamente porque Remap é uma alteração de software de controle do veículo fazendo com que ele perca sua originalidade de fábrica.
Por que fazer Remap?
O que é Remap (reprogramação de injeção eletrônica)? Já na reprogramação de injeção eletrônica, é feito uma alteração no comando do veículo. Os códigos são reescritos e reprogramados para otimizar o carro, aumentando a potência do motor e o torque.
Quantos cavalos o Remap aumenta?
De um modo geral é possível que haja uma melhora de cerca de 10% de potência e torque em carros aspirados (que não tem motor turbo). Se o veículo vem original de fábrica com um motor turbo, essa média pode ser de cerca de 30% de potência e torque comprovados em dinamômetro.
Para que serve o Remap?
Com a adição do Remap tem uma melhora de eficiência do motor, resultando em mais torque e potência, com isso melhorando a dirigibilidade, facilidade em alcançar a velocidade desejada acelerando menos, isso pode resultar em uma melhoria de consumo de combustível, mas com isso entra a variável da qualidade do combustível …
Como funciona o Remap?
O que é Remap (reprogramação de injeção eletrônica)? Já na reprogramação de injeção eletrônica, é feito uma alteração no comando do veículo. Os códigos são reescritos e reprogramados para otimizar o carro, aumentando a potência do motor e o torque. Os valores dos mapas são alterados de forma real.
O que muda no Remap?
Com a adição do Remap tem uma melhora de eficiência do motor, resultando em mais torque e potência, com isso melhorando a dirigibilidade, facilidade em alcançar a velocidade desejada acelerando menos, isso pode resultar em uma melhoria de consumo de combustível, mas com isso entra a variável da qualidade do combustível …
Qual a desvantagem do Remap?
Ligeiro aumento no consumo de combustível. A reprogramação incorreta do chip pode comprometer a durabilidade do motor. A troca do chip não é recomendada pelo fabricante. Portanto, se o carro estiver na garantia, perderá o benefício.
Qual a melhor empresa de Remap do Brasil?
A Strike Brasil é a maior autoridade em Remap (reprogramação de injeção eletrônica) da América Latina, contando com mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil, Bolívia e Paraguai.
Para que serve o remapeamento de carro?
O Remapeamento Automotivo é o acerto através da calibração correta do módulo de injeção eletrônica, a ECU. A ECU é responsável pelo controle da injeção eletrônica. Além disso, também é responsável por outras variáveis que garantem o bom funcionamento do motor.
O que é Remap Stage 1?
O Stage 1 é a preparação de veículos feita via software padrão, ou seja, sem alterações mecânicas. Os ganhos partem de 15% em potência e torque e vão até incríveis 65% dependendo do veículo. Das inúmeras vantagens, podemos apontar 3 principais, mais potência, mais produtividade e mais segurança nas ultrapassagens.
Qual a vantagem do Remap?
Com a adição do Remap tem uma melhora de eficiência do motor, resultando em mais torque e potência, com isso melhorando a dirigibilidade, facilidade em alcançar a velocidade desejada acelerando menos, isso pode resultar em uma melhoria de consumo de combustível, mas com isso entra a variável da qualidade do combustível …
Quanto tempo demora um Remap?
Já sobre o tempo, para mapas stage 1 é rápido, depende de veículo, mas em torno de 30 a 60 minutos, já para stage 2 e acima o demorado é a instalação das peças extras, já o tempo de software é o mesmo para mapas padrões, mas pode se estender para mapas custom.
Por que um carro não vem com Remap de fábrica?
E é comum ouvirmos: Por que um carro não vem com remap de fábrica? Existem dois motivos principais para que um veículo tenha potência do motor menor do que poderia ter, saído de fábrica. São eles: margem para aumentos futuros, e utilizações em plataformas diferentes.
Quantos cavalos ganha com Remap?
De um modo geral é possível que haja uma melhora de cerca de 10% de potência e torque em carros aspirados (que não tem motor turbo). Se o veículo vem original de fábrica com um motor turbo, essa média pode ser de cerca de 30% de potência e torque comprovados em dinamômetro.
O que muda no Stage 2?
Nesta reprogramação busca-se uma potência e torque ainda maiores que no Stage 1, com um software voltado para alta performance. Um serviço oferecido para aqueles que buscam conseguir ainda mais potência do seu veículo com algumas pequenas intervenções na parte mecânica.
Quantos cavalos aumenta o Stage 2?
Os ganhos partem de 15% em potência e torque e vão até incríveis 65% dependendo do veículo.
Quais os benefícios do Remap?
Com a adição do Remap tem uma melhora de eficiência do motor, resultando em mais torque e potência, com isso melhorando a dirigibilidade, facilidade em alcançar a velocidade desejada acelerando menos, isso pode resultar em uma melhoria de consumo de combustível, mas com isso entra a variável da qualidade do combustível …
O que é Stage 5?
Assim, a norma Stage V restringe os limites das emissões de partículas, reduzindo a quantidade de PM admitidas em 40% e acrescentando uma limitação ao número de partículas emitidas.