Por que a Honda saiu do Brasil?
A Honda deixou de fabricar dois modelos no Brasil, o Fit e o Civic. E disse que o Civic passaria a ser importado. Foi o suficiente para a turma do contra, que puxa para baixo, inventar que a marca japonesa estaria planejando fechar suas fábricas no Brasil, copiar a Ford e virar uma simples importadora.
O que aconteceu com a Honda no Brasil?
A Honda anunciou, nesta 6ª feira (26. mar. 2021), que irá parar a produção de carros no Brasil a partir do dia 30 de março, nas fábricas de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo. Segundo a empresa, a decisão foi tomada por causa do avanço da covid-19 no país.
Qual o futuro da Honda no Brasil?
Os lançamentos da Honda no Brasil não param. Além das novas gerações de Civic – inclusive a poderosa versão Type R – e HR-V, a marca japonesa confirma que outros dois carros virão ao país em 2023: o recém-lançado HR-V norte-americano e o CR-V híbrido.
Qual o carro que vai substituir o Honda Civic?
ZR-V
Vale lembrar que o Civic voltará ao Brasil como importado. Porém, será um carro de nicho, sem grandes volumes de vendas: apenas uma ou duas versões devem chegar ao país, com motorização híbrida. Consequentemente, os preços, claro, serão elevados. Assim, na prática, o substituto do sedan será o ZR-V.