Quando não sai faísca na vela?
Retire a vela e encoste na carcaça da moto (não segure na vela) e dê partida e veja a faísca que deve ser forte e de cor azulada. Se a faísca estiver azulada “ok”, então o problema pode ser no carburador, se tiver avermelhada ou sem faísca, o problema é com bobina, CDI, pulsor, vela, bobina de faísca.
Como testar faísca da bobina?
2:195:37Clipe sugerido · 58 segundosManeira Mais Fácil de Testar Bobina de Ignição de Qualquer Moto!YouTubeInício do clipe sugeridoFinal do clipe sugerido
Como saber se chega corrente na bobina?
Como testar a bobina de ignição utilizando o multímetro? A bobina deve estar instalada e conectada. O multímetro deve ser colocado em modo voltímetro e corrente contínua. Então verifique a tensão do primário da bobina, que deve variar entre 12 a 14V.
Como descobrir se a bobina está queimada?
Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.
Como saber se defeito é vela de ignição ou bobina?
Caso haja uma centelha saindo na ponta do cabo que não encosta na bobina, mas não na parte que encosta (ou seja a que está encostada na vela), provavelmente o problema não é na bobina e sim no cilindro ou vela. Se houver centelha nas duas partes, provavelmente o cabo está danificado.
Como testar faísca da vela?
0:582:29Clipe sugerido · 45 segundosComo fazer o teste da vela de ignição na motocicleta? Veja o procedimento.YouTube
Tem como consertar uma bobina de ignição?
Respondendo à pergunta do início deste texto, o reparo do componente até é possível. Mas como envolve um processo de remanufatura, o método mais barato e rápido para solucionar o problema é simplesmente fazer a troca da bobina de ignição.
Quem manda a corrente para a bobina?
Os cabos de ignição, também conhecidos como cabos de vela, são responsáveis por transmitir a corrente até as velas de ignição e garantir o bom funcionamento do motor…
Como medir a bobina?
Localize o enrolamento primário da sua bobina (consulte o manual do fabricante), coloque o multímetro na escala de 200 Ohms do modo Ohmímetro, teste a resistência e veja se está entre 0,2 e 1 Ohm.
O que queima a bobina de ignição?
A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo. As possibilidades são listadas a seguir: Tensão de alimentação (alternador) alta. Falta do pré-tensor ou resistência baixa.
O que estraga a bobina de ignição?
As principais causas são: Velas de ignição ou fios do terminal danificados: uma vela de ignição ruim ou fio de vela com resistência excessiva faz com que a tensão de saída da bobina suba – se exceder 35.000 volts, pode danificar o isolamento interno da bobina, causando um curto-circuito.
Como testar cabo de vela e bobina?
4:4213:13Clipe sugerido · 44 segundos4 FORMAS DE TESTAR BOBINAS COM CABOS DE VELAS … – YouTubeYouTube
Como saber se a vela da moto está queimada ou não?
Recomendação para as velas da moto Verifique se há corrosão nos terminais e eletrodos das velas, se estão visualmente bem conservados, se já fuligem ou óleo queimado. Esse tipo de sujeira indica problemas com a queima do combustível e/ou com a lubrificação do motor.
O que acontece quando a bobina do carro está com defeito?
Quando a bobina está com defeito, a corrente chega irregular às velas, o que provoca problemas na combustão. “O veiculo pode apresentar perda de potência, barulho de batida de pino, aumento de consumo de combustível e maior emissão de poluentes”, diz Alberto Maciel, assistente técnico da MTE-THOMSON.
O que acontece se eu inverter os fios da bobina?
A bobina passa a girar em sentido contrário. Se o sentido da corrente no fio for invertido observamos que a força magnética continuará a atuar perpendicularmente ao fio, mas em sentido contrário ao anterior, dirigida para baixo (use a regra da mão direita – ver experimento do eletroímã).
Qual a tensão de uma bobina?
A voltagem necessária pode variar de 5.000 volts até 25.000 volts e depende de vários fatores.
O que pode queimar a bobina do medidor?
Assim como um motor pode queimar as bobinas por um surto de tensão o mesmo pode ocorrer com as bobinas de um medidor de energia. É fato que também existem técnicas que permitem provocar a queima intencional na bobina dos medidores, sendo uma delas através da injeção de corrente continua.
Quando a bobina está ruim o que acontece?
Quando a bobina está com defeito, a corrente chega irregular às velas, o que provoca problemas na combustão. “O veiculo pode apresentar perda de potência, barulho de batida de pino, aumento de consumo de combustível e maior emissão de poluentes”, diz Alberto Maciel, assistente técnico da MTE-THOMSON.
Quando o motor gira mas não da partida?
Quando o motor dá partida, mas não liga nem funciona, isso pode significar problemas para produzir faísca, obter combustível ou criar compressão. As causas mais comuns estão na ignição (por exemplo, uma bobina de ignição ruim) ou no sistema de combustível (por exemplo, um filtro de combustível entupido).
Quando é hora de trocar a bobina?
Quando trocar? Se o carro já rodou mais de 200 mil quilômetros, a bobina deve ser trocada. Isso porque essa peça precisa estar trabalhando na sua melhor forma para que o carro funcione corretamente. Assim, se o veículo apresentar qualquer um dos sintomas indicados anteriormente, providencie a troca.
Como testar o chicote da bobina de ignição?
0:204:03Clipe sugerido · 54 segundosDr CARRO Testando o Chicote de forma eficiênte – YouTubeYouTube