Quais são as versões do Voyage?
VW Voyage: mais de 35 anos de história
- Voyage LS.
- Voyage LS.
- Voyage Plus.
- Voyage Los Angeles.
- Voyage AP.
- Voyage 1.8.
- Voyage Reestilizado.
- Voyage Sport 1.8.
Qual o motor do Voyage 1.6 Comfortline?
Voyage Comfortline – motor Trata-se do 1.6 litro flex de quatro cilindros e oito válvulas. Ele consegue desenvolver 101 cavalos de potência com gasolina e 104 cv com etanol, a 5.250 rpm, e torque de 15,4 kgfm e 15,6 kgfm, respectivamente, a partir de 2.500 giros.
Qual é a melhor versão do Voyage?
Dentro da linha do Voyage, é a versão com melhor relação custo/benefício. Em relação ao 1.6 de entrada e o topo de linha, Comfortline, ele é a compra mais razoável, com equipamentos básicos e preço decente. Nota 7. Total – O Volkswagen Voyage I-Trend 1.6 somou 74 pontos em 100 possíveis.
Qual o maior defeito do Voyage?
Mas no produto em si, veja alguns dos defeitos e problemas mais comuns no sedã.
- Volkswagen Voyage – defeitos e problemas.
- Motor fazendo barulho excessivo.
- Bobina de ignição falhando.
- Suspensão e freios com ruídos e falhas.
- Direção hidráulica com vazamento.
- Ruídos internos e externos.
9 de mar. de 2022
Porque o Voyage saiu de linha?
A paralisação na fábrica de Taubaté ocorreu para que a linha de produção fosse ajustada para receber o novo Polo Track, que usa uma plataforma diferente (MQB) da que é utilizada por Gol e Voyage (PQ24). O Voyage retoma ao mercado com apenas uma versão: 1.0 flex aspirado de 84 cv com câmbio manual de 5 marchas.
Em que ano o Voyage saiu de linha?
O Voyage é um sedan compacto da Volkswagen baseado no Gol. Foi lançado em 1981 e saiu de linha em 1995, já como modelo 1996, sendo substituído pelo Polo Classic somente em 1997. Eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1982.
O que significa a sigla da Volkswagen TSI e MSI?
PRINCÍPIO DE “BATISMO” DOS MOTORES m, a 200 N.m. Daí a origem do número 200. A sigla TSI significa “turbo com injeção direta” na linha VW, assim como o MSI consiste na versão de aspiração atmosférica e o numeral 160 seu torque máximo em Newton-metro.
Qual é o motor do Voyage 2014?
O motor é motor 1.6 da VW com 104 cv de potência.
Qual a vantagem e desvantagem do Voyage?
Por ser um carro grande de motor potente, o Voyage não é a opção mais econômica do mercado. Porém, comparado a outros modelos da mesma categoria, ele sai na vantagem no quesito consumo de combustível.
Qual é o concorrente do Voyage?
Vamos pegar como referência o sedã compacto mais vendido do Brasil, o Chevrolet Onix Plus. O concorrente custa R$ 73.260 na versão LT Turbo 1.0. Ele leva vantagem em todos os quesitos. O motor gera 116 cv e 16,8/16,3 kgfm a 2.000 rpm.
Qual motor da Volkswagen dá problema?
Motor com problema é o 1.0 Flex EA-111 fabricado pela Volkswagen (Foto: Divulgação) A Volkswagen do Brasil afirma que 400 unidades entre os modelos Gol, Voyage e Fox possam estar prejudicadas pelo problema detectado no motor 1.0 flexível EA-111que equipa os veículos.
Qual a vantagem de comprar um Voyage?
Um dos pontos fortes do Voyage é seu amplo espaço interno. O sedan é conforto garantido tanto para quem está dirigindo, quanto para os passageiros. O porta-malas também tem uma excelente capacidade de armazenagem, que chega a 480 litros.
Qual carro ficou no lugar do Voyage?
Por tudo isso, o Voyage sairá de linha. Para o seu lugar, o mais provável é que a marca alemã crie uma versão mais barata do Virtus, tal como será feito com o Polo Track. A nova versão de entrada do hatch compacto vai substituir o Gol como o carro de entrada da VW a partir de janeiro de 2023.
Qual o carro que entrou no lugar do Voyage?
Voyage: sem sucessor Bem, essa é outra estratégia: pela conversa de fontes, o segmento dos sedans compactos populares deixou de ser interessante para Volkswagen nesse momento, que optou por oferecer o Virtus como substituto direto do Voyage, mas sem simplificá-lo.
Qual o problema do motor TSI?
A lubrificação ineficaz dos motores TSi podem provocar desgaste acentuado em bronzinas de biela e comando de válvulas. Folga no eixo da turbina também é um problema que este motor pode apresentar e provoca alto consumo de óleo.
Quais os motores da Volkswagen?
Atualmente, são feitos em São Carlos os propulsores da família EA211 nas versões 1.0 MPI, 1.6 MPI, 1.0 TSI e 1.4 TSI, que equipam os modelos T‑Cross, Polo, Virtus, Up!, Gol, Voyage, Saveiro Cross, Jetta, Tiguan e Audi A3. A fábrica produz também o 1.6 EA111 usado por Gol, Fox, Voyage e Saveiro.
Quantos cilindros tem o Voyage 1.0 2015?
quatro cilindros
Voyage 2015 – motor Com quatro cilindros em bloco de ferro fundido, o EA111 tem cabeçote de oito válvulas (duas por pistão) e comando único, não variável, que é acionamento por uma polia de correia dentada.
Qual o consumo do Voyage 1.6 2013?
Ficha técnica Volkswagen Voyage 1.6 Total Flex 2013
Motorização | 1.6 | |
---|---|---|
Velocidade Máxima (km/h) | 191 | 189 |
Tempo 0-100 (s) | 9,8 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 7,3 | N/D |
Consumo estrada (km/l) | 9,4 | N/D |
Porque devo comprar um Voyage?
Um dos pontos fortes do Voyage é seu amplo espaço interno. O sedan é conforto garantido tanto para quem está dirigindo, quanto para os passageiros. O porta-malas também tem uma excelente capacidade de armazenagem, que chega a 480 litros.
Qual o motor mais durável do Brasil?
Não é para menos: no Brasil, o quatro-cilindros da VW é praticamente uma entidade. Como o V8 small block Chevrolet nos EUA, por aqui o motor AP é sinônimo de robustez mecânica, mão de obra barata e abundância de opções de preparação.
Qual o melhor motor já feito?
O motor TSI da Volkswagen acaba de conquistar o Prêmio de Melhor Motor do Mundo. O prêmio, um dos mais prestigiados troféus do mundo dos fabricantes de motores, foi concedido por um júri internacional constituído por jornalistas especializados que examinaram motores divididos em 12 categorias.