Qual a marca de pastilha de freio do Onix?
Jogo De Pastilha Gm Chevrolet Cobalt Onix Prisma 1.0 1.4 8v.
Quanto tempo dura a pastilha de freio do Onix?
Aos 30.000 km e aos 60.000 km, nosso Chevrolet Onix Plus saiu das revisões com novas pastilhas de freio dianteiras. Esperávamos, portanto, por uma nova troca aos 90.000 km, mas o desgaste acentuado nos pegou de surpresa e tivemos que antecipar a troca para o serviço dos 80.000 km.
Quantos km dura uma pastilha de freio original?
Normalmente, a indicação das montadoras é para que a revisão preventiva seja feita a cada 5.000 km. Especialistas em freios, por sua vez, orientam que o condutor faça a substituição da pastilha entre 30.000 e 40.000 km rodados. Depois desse período, o desgaste nas frenagens se torna inevitável.
Qual a melhor marca de pastilha de freio Syl ou Cobreq?
As melhores marcas de pastilha de freio são Cobreq e SYL. Uma dica sobre preço da pastilha de freio é dar preferências às que custam em média R$ 90,00. A partir deste valor, pode confiar em um produto original e de confiança.
Quanto custa trocar a pastilha de freio do Onix?
Chevrolet Onix Plus – 32.874 km
Ficha técnica: | |
---|---|
Câmbio: | Automático, 6 marchas, tração dianteira |
Seguro: | R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas) |
Revisões: | Até 60.000 km – R$ 3.012 |
Gasto no mês: | Combustível: R$ 923 Pastilhas de freio: R$ 680 |
•7 de jan. de 2021
Qual o valor da pastilha de freio do Onix Plus?
Formas de pagamento
(Produto + Frete) Numero de parcelas | Total |
---|---|
R$ 179,90 à vista | |
02x de R$ 89,95 sem juros | R$ 179,90 |
03x de R$ 59,97 sem juros | R$ 179,90 |
04x de R$ 46,32 com juros | R$ 185,28 |
Qual é a melhor marca de pastilhas de freio?
As 10 melhores Marcas de Pastilhas de Freio
- Cobreq. A marca Cobreq tem sido avaliada nos últimos anos como a melhor da categoria, recebendo o selo ouro no Prêmio Sindirepa-SP (sindicato que reúne as oficinas independentes de São Paulo). …
- Fras-le. …
- Ferodo. …
- Jurid. …
- Bosch. …
- Ate. …
- Blue Friction. …
- Remsa.
Como saber se a pastilha de freio está ruim?
Frenagem ineficiente: um dos sinais mais comuns de que a pastilha de freio está gasta, é quando o carro perde a eficiência na frenagem, demorando mais tempo para frear. Quilômetros rodados: mais um ponto que deve ser considerado na hora de trocar as pastilhas é a quilometragem.
Qual a melhor marca de pastilha?
As 10 melhores Marcas de Pastilhas de Freio
- Cobreq. A marca Cobreq tem sido avaliada nos últimos anos como a melhor da categoria, recebendo o selo ouro no Prêmio Sindirepa-SP (sindicato que reúne as oficinas independentes de São Paulo). …
- Fras-le. …
- Ferodo. …
- Jurid. …
- Bosch. …
- Ate. …
- Blue Friction. …
- Remsa.
Qual melhor pastilha de freio cerâmica ou normal?
Conforto. O componente cerâmico faz com que as pastilhas sejam mais silenciosas e que tenham um desgaste mais lento. Com isso, há ausência de ruídos e vibrações. Em condições normais de utilização, o coeficiente de atrito da pastilha de freio de cerâmica é mais estável.
Quantos km troca disco de freio Onix?
40 mil quilômetros rodados A cada 40 mil quilômetros rodados com o veículo, o ideal é fazer uma avaliação detalhada do sistema de freio a fim de verificar a necessidade de substituição dos componentes. Normalmente, os discos já estarão no limite de uso que o fabricante recomenda.
Quanto custa a mão de obra pra trocar pastilhas de freio?
O preço da pastilha de freio varia muito, podendo ir de 30 a 200 reais. Depende do modelo do carro e da marca da pastilha. O valor da mão de obra do mecânico varia de acordo com a complexidade para efetuar a troca, variando de 50 a 100 reais.
Quanto custa trocar pastilha Onix?
De posse do orçamento de R$ 680 na Dutra Norte, onde havíamos feito a revisão, ligamos em outras duas lojas. Na Chevrolet Carrera Villa-Lobos, o orçamento foi de R$ 700, enquanto a Itacolomy cobrou R$ 780.
Qual a pastilha de freio mais macia?
E não se engane: elas são leves, resistentes e se desgastam muito mais lentamente. Os motoristas que usam pastilhas de cerâmica percebem logo uma frenagem de maior suavidade e alta precisão, sem ter de encarar problemas de desempenho do automóvel.
Qual pastilha de freio gasta mais?
3. Pastilhas da frente se desgastam antes. É verdade que as pastilhas da frente gastam mais rápido e precisam ser trocadas antes. Mas é também um mito ao mesmo tempo.
Qual pastilha agride menos o disco?
As pastilhas metálicas também apresentam uma menor eficiência em dias mais frios, por causa do baixo atrito com o disco de freio. Em compensação, elas são bastante eficientes em dias de altas temperaturas.
Como saber se tá na hora de trocar o disco de freio?
Então, saiba quais são os 5 principais sinais apresentados quando o disco de freio está com problemas ou deve ser trocado para impedir acidentes!…
- Vibração com o acionamento dos freios. …
- 40 mil quilômetros rodados. …
- Barulhos na hora de frear. …
- Alterações no pedal. …
- Luz de freio acesa no painel.
5 de jul. de 2021
Qual o limite de desgaste do disco de freio?
Quando trocar o disco de freio? De maneira geral, o sistema de freios como um todo deve ser verificado a cada 10 mil quilômetros percorridos. No entanto, o disco de freio provavelmente atinge o final de vida útil próximo aos 40 mil quilômetros.
Pode dar passe no disco de freio?
Passe em discos de freio – Vale a pena? Concluindo, quando atingem a espessura mínima os discos de freio devem ser trocados. Por este motivo, algumas vezes não se aconselha o passe em disco de freio. Esta decisão deve ser analisada com cautela a fim de não comprometer a segurança do veículo.
Qual pastilha de freio não suja a roda?
Como as pastilhas de cerâmica não tem componentes metálicos, elas não soltam aquele pó preto que suja toda a roda. O conjunto pastilha e disco de cerâmica tem durabilidade e resistência muito maiores que as metálicas.
Qual o melhor disco de freio sólido ou ventilado?
O disco sólido dá conta do recado, pois foi projetado para esta aplicação e características dos modelos de veículos onde é utilizado. Já o disco ventilado possui desempenho superior devido a dissipação de calor potencializada pelas aletas entre as pistas e consequentemente seu processo produtivo é mais caro.