Qual o tipo de óleo que vai no câmbio automático?
O óleo de câmbio automático Multi ATF é um fluido 100% sintético de alta tecnologia. Indicado para caixas de marchas automáticas com bloqueio de conversor de par. É ideal para veículos modernos e, também, caixas automáticas antigas.
O que é o óleo ATF?
Os óleos ATF são, basicamente, fluidos para transmissão e direção. Entre suas indicações de uso estão a direção hidráulica e transmissões automáticas. Assim como outros componentes, o ATF também está diretamente ligado ao desempenho do veículo.
Qual é a cor do óleo do câmbio automático?
É muito importante verificar o nível de fluido do câmbio automático e ficar atento a vazamentos. É fácil identificá-lo, por conta da cor que é mais clara, indo do vermelho ao amarelo e também porque o cheiro é muito característico.
Pode completar o óleo do câmbio automático?
Existe uma regra para saber quando trocar o óleo do câmbio automático? O ideal mesmo é seguir o que consta no manual do carro, já que, para complementar o óleo do câmbio automático ou mesmo substituir o fluido, é preciso seguir o que indica o fabricante.
Quais os tipos de ATF?
- HIDRÁULICO K-68.
- HIDRÁULICO K68 AW.
- HIDRÁULICO K46 AW.
- HIDRÁULICO K46.
- HIDRÁULICO K32 AW.
- Hidráulico K32.
- HIDRÁULICO K220 AW.
- HIDRÁULICO K150 AW.
Quantos litros de óleo vai na transmissão automática?
Tabela de óleo para transmissão automática
Modelo | Câmbio Automático | Óleo |
---|---|---|
RENAULT 21 Laguna Laguna retorno | AR4 AD8 AL4 | 8 litros 8 litros 8 litros |
SUBARU Legacy Turbo 1990-1993 Forester retorno | R4AX-LE 4EAT | 8 litros |
SUZUKI Swift GTi/Vitara Sidekick Vitara Vitara retorno | MX17 03-72LE F3A TH180C | 8 litros 8 litros 8 litros 8 litros |
O que significa dexron 2?
ATF Dexron II-D é um óleo de transmissão automática de elevada qualidade com base em óleos refinados com solvente. É suplementado com aditivos para obter as seguintes propriedades: Um índice de viscosidade muito elevado e estável. Um ponto muito baixo de fluidez.
Para que serve o óleo dexron 3?
Óleo lubrificante semissintético indicado para transmissões automáticas e caixas de direção hidráulica.
Qual a vida útil de um câmbio automático?
O câmbio automático já é fabricado para durar por muito tempo. Desde que ocorra às manutenções bem como a troca de fluídos e de filtros. É recomendado fazer as trocas a cada 60 mil quilômetros para o câmbio ter uma durabilidade de até 300 mil quilômetros.
Quantos litros de óleo vai no câmbio automático?
Tabela de óleo para transmissão automática
Modelo | Câmbio Automático | Óleo |
---|---|---|
RENAULT 21 Laguna Laguna retorno | AR4 AD8 AL4 | 8 litros 8 litros 8 litros |
SUBARU Legacy Turbo 1990-1993 Forester retorno | R4AX-LE 4EAT | 8 litros |
SUZUKI Swift GTi/Vitara Sidekick Vitara Vitara retorno | MX17 03-72LE F3A TH180C | 8 litros 8 litros 8 litros 8 litros |
Qual a viscosidade do óleo ATF tá?
Propriedade
Propriedade | |
---|---|
Viscosidade cinemática a 40 °C, mm2/s, ASTM D445 | 40,1 |
Viscosidade cinemática a 100 °C, mm2/s, ASTM D445 | 7,5 |
Ponto de Fluidez, °C, ASTM D97 | -42 |
Índice de Viscosidade, ASTM D2270 | 154 |
Qual a manutenção do câmbio CVT?
Manutenção e dicas para aumentar a vida útil É por isso que realizar a manutenção demanda alguns cuidados. Uma das recomendações principais é cuidar da manutenção do sistema de arrefecimento do veículo. Isso porque o fluido da transmissão pode sofrer deterioração em caso de aumento de temperatura.
Qual a diferença do dexron 2 e 3?
Dexron II – ATF melhorado com controle de viscosidade superior e inibidores de oxidação adicionais. Pode substituir o Dexron. Dexron IIE – Fluído GM criado especialmente para suas primeiras transmissões eletrônicas. Dexron III – Substitui o fluido Dexron IIE e implementa um melhor controle de oxidação e corrosão.
O que é ATF dexron?
Lubrificante formulado para atender transmissões controladas automaticamente e hidráulicas.
Qual a desvantagem do carro automático?
Desvantagens do câmbio automático -Maior gasto com combustível: o sistema automático demora um pouco mais para trocar as marchas, o que gera maior consumo de combustível; -Mais caro: o sistema automático é mais caro para ser produzido. Por causa disso, ele também faz com que o valor do automóvel seja maior.
Qual o valor de um câmbio automático?
Pesquisa com oficinas especializadas em São Paulo e no Rio mostra que o item custa entre R$ 1.000 e R$ 1.500. A peça similar que serve ao câmbio manual fica abaixo de R$ 500.
Quanto tempo para trocar o óleo do câmbio automático?
Conforme orientações de nossos manuais de proprietário, para as transmissões CVT, recomenda-se a substituição do fluido a cada 40.000 km ou 36 meses. No caso da transmissão automática convencional, presente no Accord do nosso line-up atual, a troca do fluido deve ocorrer a cada 80.000 km.
Qual a especificação do óleo ATF?
Atende as especificações Sufixo A (TASA) e GM Dexron IID. Composição: Óleo mineral derivado de petróleo. Contém aditivos antiespumante, anticorrosivo, antioxidante, antidesgaste, melhorador do índice de viscosidade, abaixador do ponto de fluidez e corante vermelho. Validade: Indeterminado, se armazenado adequadamente.
Como saber se o câmbio é CVT?
CVT é a sigla em inglês para transmissão continuamente variável. Nesse modelo não há engrenagens, pois o sistema de câmbio trabalha com duas polias de tamanho variável: uma que se conecta ao motor e outra que é ligada às rodas por uma correia metálica de alta resistência.
Qual o melhor câmbio automático no Brasil?
4 melhores modelos com câmbio automático
- Chevrolet Onix e Onix Plus AT 1.0 Turbo. Modelos mais vendidos no Brasil, o Chevrolet Onix e o Onix Plus 1.0 Turbo são os modelos com melhor custo benefício para quem busca um carro automático. …
- Hyundai HB20 e HB20X Vision 1.6 AT. …
- Volkswagen Voyage 1.6 AT. …
- Volkswagen Polo MSI 1.6 AT.
Qual é mais rápido carro manual ou automático?
Depende do modelo, proposta e até mesmo do teste de desempenho que é feito. Antigamente era comum que carros manuais fossem mais rápidos que os automáticos. Além desse tipo de caixa ser mais leve, as trocas feitas pelo motorista geralmente eram mais ágeis.