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Qual e o oleo do cambio automatico?

Posted on maio 18, 2022

Qual o tipo de óleo que vai no câmbio automático?

O óleo de câmbio automático Multi ATF é um fluido 100% sintético de alta tecnologia. Indicado para caixas de marchas automáticas com bloqueio de conversor de par. É ideal para veículos modernos e, também, caixas automáticas antigas.

O que é o óleo ATF?

Os óleos ATF são, basicamente, fluidos para transmissão e direção. Entre suas indicações de uso estão a direção hidráulica e transmissões automáticas. Assim como outros componentes, o ATF também está diretamente ligado ao desempenho do veículo.

Qual é a cor do óleo do câmbio automático?

É muito importante verificar o nível de fluido do câmbio automático e ficar atento a vazamentos. É fácil identificá-lo, por conta da cor que é mais clara, indo do vermelho ao amarelo e também porque o cheiro é muito característico.

Pode completar o óleo do câmbio automático?

Existe uma regra para saber quando trocar o óleo do câmbio automático? O ideal mesmo é seguir o que consta no manual do carro, já que, para complementar o óleo do câmbio automático ou mesmo substituir o fluido, é preciso seguir o que indica o fabricante.

Quais os tipos de ATF?

  • HIDRÁULICO K-68.
  • HIDRÁULICO K68 AW.
  • HIDRÁULICO K46 AW.
  • HIDRÁULICO K46.
  • HIDRÁULICO K32 AW.
  • Hidráulico K32.
  • HIDRÁULICO K220 AW.
  • HIDRÁULICO K150 AW.

Quantos litros de óleo vai na transmissão automática?

Tabela de óleo para transmissão automática

Modelo Câmbio Automático Óleo
RENAULT 21 Laguna Laguna retorno AR4 AD8 AL4 8 litros 8 litros 8 litros
SUBARU Legacy Turbo 1990-1993 Forester retorno R4AX-LE 4EAT 8 litros
SUZUKI Swift GTi/Vitara Sidekick Vitara Vitara retorno MX17 03-72LE F3A TH180C 8 litros 8 litros 8 litros 8 litros

O que significa dexron 2?

ATF Dexron II-D é um óleo de transmissão automática de elevada qualidade com base em óleos refinados com solvente. É suplementado com aditivos para obter as seguintes propriedades: Um índice de viscosidade muito elevado e estável. Um ponto muito baixo de fluidez.

Para que serve o óleo dexron 3?

Óleo lubrificante semissintético indicado para transmissões automáticas e caixas de direção hidráulica.

Qual a vida útil de um câmbio automático?

O câmbio automático já é fabricado para durar por muito tempo. Desde que ocorra às manutenções bem como a troca de fluídos e de filtros. É recomendado fazer as trocas a cada 60 mil quilômetros para o câmbio ter uma durabilidade de até 300 mil quilômetros.

Quantos litros de óleo vai no câmbio automático?

Tabela de óleo para transmissão automática

Modelo Câmbio Automático Óleo
RENAULT 21 Laguna Laguna retorno AR4 AD8 AL4 8 litros 8 litros 8 litros
SUBARU Legacy Turbo 1990-1993 Forester retorno R4AX-LE 4EAT 8 litros
SUZUKI Swift GTi/Vitara Sidekick Vitara Vitara retorno MX17 03-72LE F3A TH180C 8 litros 8 litros 8 litros 8 litros

Qual a viscosidade do óleo ATF tá?

Propriedade

Propriedade
Viscosidade cinemática a 40 °C, mm2/s, ASTM D445 40,1
Viscosidade cinemática a 100 °C, mm2/s, ASTM D445 7,5
Ponto de Fluidez, °C, ASTM D97 -42
Índice de Viscosidade, ASTM D2270 154

Qual a manutenção do câmbio CVT?

Manutenção e dicas para aumentar a vida útil É por isso que realizar a manutenção demanda alguns cuidados. Uma das recomendações principais é cuidar da manutenção do sistema de arrefecimento do veículo. Isso porque o fluido da transmissão pode sofrer deterioração em caso de aumento de temperatura.

Qual a diferença do dexron 2 e 3?

Dexron II – ATF melhorado com controle de viscosidade superior e inibidores de oxidação adicionais. Pode substituir o Dexron. Dexron IIE – Fluído GM criado especialmente para suas primeiras transmissões eletrônicas. Dexron III – Substitui o fluido Dexron IIE e implementa um melhor controle de oxidação e corrosão.

O que é ATF dexron?

Lubrificante formulado para atender transmissões controladas automaticamente e hidráulicas.

Qual a desvantagem do carro automático?

Desvantagens do câmbio automático -Maior gasto com combustível: o sistema automático demora um pouco mais para trocar as marchas, o que gera maior consumo de combustível; -Mais caro: o sistema automático é mais caro para ser produzido. Por causa disso, ele também faz com que o valor do automóvel seja maior.

Qual o valor de um câmbio automático?

Pesquisa com oficinas especializadas em São Paulo e no Rio mostra que o item custa entre R$ 1.000 e R$ 1.500. A peça similar que serve ao câmbio manual fica abaixo de R$ 500.

Quanto tempo para trocar o óleo do câmbio automático?

Conforme orientações de nossos manuais de proprietário, para as transmissões CVT, recomenda-se a substituição do fluido a cada 40.000 km ou 36 meses. No caso da transmissão automática convencional, presente no Accord do nosso line-up atual, a troca do fluido deve ocorrer a cada 80.000 km.

Qual a especificação do óleo ATF?

Atende as especificações Sufixo A (TASA) e GM Dexron IID. Composição: Óleo mineral derivado de petróleo. Contém aditivos antiespumante, anticorrosivo, antioxidante, antidesgaste, melhorador do índice de viscosidade, abaixador do ponto de fluidez e corante vermelho. Validade: Indeterminado, se armazenado adequadamente.

Como saber se o câmbio é CVT?

CVT é a sigla em inglês para transmissão continuamente variável. Nesse modelo não há engrenagens, pois o sistema de câmbio trabalha com duas polias de tamanho variável: uma que se conecta ao motor e outra que é ligada às rodas por uma correia metálica de alta resistência.

Qual o melhor câmbio automático no Brasil?

4 melhores modelos com câmbio automático

  1. Chevrolet Onix e Onix Plus AT 1.0 Turbo. Modelos mais vendidos no Brasil, o Chevrolet Onix e o Onix Plus 1.0 Turbo são os modelos com melhor custo benefício para quem busca um carro automático. …
  2. Hyundai HB20 e HB20X Vision 1.6 AT. …
  3. Volkswagen Voyage 1.6 AT. …
  4. Volkswagen Polo MSI 1.6 AT.

Qual é mais rápido carro manual ou automático?

Depende do modelo, proposta e até mesmo do teste de desempenho que é feito. Antigamente era comum que carros manuais fossem mais rápidos que os automáticos. Além desse tipo de caixa ser mais leve, as trocas feitas pelo motorista geralmente eram mais ágeis.

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