Qual o principal objetivo da obra o céu e o inferno?
O Céu e o Inferno é uma das cinco obras fundamentais do Espiritismo. Dividido em duas partes, seu objetivo principal é demonstrar a ação da justiça divina e a sorte que aguarda as almas após a morte do corpo físico, como conseqüência de seus próprios atos na Terra.
O que fala o livro céu e inferno?
É uma das cinco obras básicas da Codificação do Espiritismo. Seu principal escopo é explicar a Justiça de Deus à luz da Doutrina Espírita. Objetiva demonstrar a imortalidade do Espírito e a condição que ele usufruirá no mundo espiritual, como consequência de seus próprios atos.
Como a obra o céu e o inferno está estruturada?
A obra compõe-se de duas partes: Na primeira, Kardec realiza um exame crítico, procurando apontar contradições filosóficas e incoerências com o conhecimento científico, superáveis, segundo ele, mediante o paradigma espírita da fé raciocinada.
Quantas páginas tem o livro O céu e o inferno?
"O Céu e o Inferno" é uma obra monumental de 368 páginas que mergulha nos mistérios do além.
Qual é a visão do inferno?
primeiro tormento que constitui o inferno é a perda de Deus; o segundo, o contínuo remorso da consciência; o terceiro, o de que esse destino nunca mudará; o quarto tormento é o fogo que atravessa a alma, mas não a destrói; é um tormento terrível, é um fogo puramente espiritual, aceso pela ira de Deus; o quinto é a …
Quem criou o conceito do inferno?
O conceito de inferno que hoje conhecemos, tal como muito quente, devido à abundância de fogo no “local”, cheio de sofrimento e dor foi desenvolvido por Dante Alighieri, um poeta italiano, em sua obra 'A Divina Comédia', de 1321.
Qual o nome Entre o céu e o inferno?
O nome específico dado a esta purificação dos pecados é "purgatório".
Qual o lugar entre o céu e o inferno?
O Purgatório surgiu como o lugar de purgação dos pecados veniais. O Purgatório era, dessa maneira, uma região de passagem na geografia celeste. Para dele escapar mais rapidamente, além do arrependimento na hora morte, os mortos precisavam da ajuda dos vivos, na forma de missas e promessas a santos .
Qual é a história do Inferno de Dante?
O inferno foi criado da queda de Lúcifer do Céu. Lúcifer teria caído em Jerusalém, a Terra Santa, portanto, ali está o Portal do Inferno. O inferno torna-se mais profundo a cada círculo, pois os pecados são mais graves. Portanto, os pecados menos graves estão logo no início, e os mais graves no final.
Onde se passa a história do livro inferno?
Já na obra Inferno, a inspiração é na obra homônima de Dante Aleghieri e os personagens se aventuram por lugares emblemáticos de Florença, na Itália. Logo no começo da história os dois protagonistas vão para a Porta Romana, o acesso de pedra que dava entrada para cidade antigamente.
Qual livro de Dante ler primeiro?
Ouça o texto abaixo! A divina comédia é a obra-prima do escritor italiano Dante Alighieri.
Como é o inferno de acordo com a Bíblia?
Examinando 1 Coríntios 3: 15, os versículos em torno e outros textos da Bíblia, conclui-se que o inferno não é um lugar, que ele e seu fogo são figurados e que ele é mesmo temporário.
Como é o fogo do inferno?
Vemos, portanto, que no inferno existe fogo real, não metafórico (embora não se saiba sua natureza), e que esse fogo tem ação de aprisionamento sobre as almas (até a ressurreição da carne), e de cremação (após a ressurreição), ainda que, nesta última, os corpos sofram, queimem, mas não se consumem.
O que Jesus falou sobre o inferno?
características dadas por Jesus desse lugar, ele disse. que é um lugar de “trevas, onde haverá choro e ranger. de dentes”. (Mateus 8.12)
Como a Bíblia diz que é o inferno?
Examinando 1 Coríntios 3: 15, os versículos em torno e outros textos da Bíblia, conclui-se que o inferno não é um lugar, que ele e seu fogo são figurados e que ele é mesmo temporário.
Quem inventou o conceito de céu e inferno?
Dante Alighieri
O conceito de inferno que hoje conhecemos, tal como muito quente, devido à abundância de fogo no “local”, cheio de sofrimento e dor foi desenvolvido por Dante Alighieri, um poeta italiano, em sua obra 'A Divina Comédia', de 1321.
Quais são os 7 infernos de Dante?
Ali, Dante encontra diversos pecadores arrependidos, mais precisamente no local denominado de ante-purgatório. O purgatório é formado por sete círculos, os quais representam os sete pecados capitais: Orgulho, Inveja, Ira, Preguiça, Avareza, Gula e Luxúria.
Quais são os 7 infernos?
Índice
- 3.3.1 Primeiro Círculo, o Limbo (virtuosos pagãos)
- 3.3.2 Segundo Círculo, Vale dos Ventos (luxúria)
- 3.3.3 Terceiro Círculo, Lago de Lama (gula)
- 3.3.4 Quarto Círculo – Colinas de Rocha (ganância)
- 3.3.5 Quinto Círculo – Rio Estige (ira)
- 3.3.6 Cidade de Dite/Dis.
- 3.3.7 Sexto Círculo, Cemitério de Fogo (heresia)