Skip to content

MAX Turbos

Tudo sobre carros e muito mais

Menu
Menu

Qual o problema do cambio I-Motion?

Posted on setembro 4, 2022

Quais os problemas do câmbio I-Motion?

Principais problemas do Câmbio Automatizado I-Motion

  • Câmbio apresentando travamento;
  • Diversos trancos na troca de marcha;
  • Alguns ruídos na transmissão;
  • Embreagem patinando;
  • Dentes de engrenagem desgastados;
  • Vazamento de fluido no robô;
  • Vazamento de fluido no atuador da embreagem.

Qual a vida útil do câmbio I-Motion?

Câmbios automatizados, como GSR (ex-Dualogic) da Fiat e I-Motion, da Volkswagen, necessitam de manutenção a cada 60.000 ou 70.000 km. Já os automáticos, de fato, são projetados para aguentar 200.000 km – alguns modelos é necessária a troca do óleo da transmissão.

Quais os cuidados com o câmbio I-Motion?

Para dirigir um carro automático, você deve esquecer o pé esquerdo, ou seja, da embreagem. Nos automóveis com câmbio automatizado, você tem o pedal do acelerador e o pedal do freio um pouco maior. Portanto, é preciso tomar cuidado para não pisar no pedal do freio sem querer, se não o carro pode dar uma freada abrupta.

Como é o câmbio I-Motion?

O câmbio I-Motion é o câmbio automatizado utilizado nos veículos da Volkswagen. Ele consiste em uma caixa manual de 5 velocidades com embreagem robotizada, o que dispensa o uso do pedal da esquerda. Apesar de ter sido produzido pela Volkswagen, ele é muito semelhante ao câmbio Dualogic da Fiat.

Posts recentes

  • Para que serve o vime?
  • O que significa a frase Não sabendo que era impossível foi lá e fez?
  • Qual é o formato de unha mais elegante?
  • O que é a equilibração Para Piaget?
  • Quais são os santos guerreiros?

Categorias

  • Automóveis
  • Computador
  • Pregunta
  • Uncategorized
©2025 MAX Turbos | Design: Newspaperly WordPress Theme