Como faço para falar com alguém do Procon?
Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação) O serviço começou a funcionar nesta quinta-feira (15) pelo telefone (13) 99101-5792. As mensagens serão respondidas das 9h às 16h, mas as solicitações poderão ser enviadas durante todo o dia.16 de set. de 2022
É possível fazer uma reclamação no Procon online?
O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa. A partir desta quarta-feira (24), denúncias, sugestões e dúvidas podem ser enviadas pelo WhatsApp, por meio do número (22) 2627-6086. O novo …
Qual é o WhatsApp do Procon-rj?
A partir desta quarta-feira (24), denúncias, sugestões e dúvidas podem ser enviadas pelo WhatsApp, por meio do número (22) 2627-6086. Para ter acesso ao atendimento online, basta adicionar nos contatos telefônicos o número (65) 9228-3098 e enviar uma mensagem por WhatsApp, durante o período …
Como fazer uma reclamação no Procon de Porto Alegre?
O Procon RS oferece Dois tipos de atendimento: Presencial: Rua Sete de Setembro, 723, Centro Histórico. Eletrônico: https://www.procon.rs.gov.br/atendimento-ao-consumidor O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 10h às… O serviço pelo WhatsApp estará disponível das 10 às 16h de segunda a sexta-feira, através do número 51 3287-6200. Serão aceitas apenas mensagens …
Como falar com Procon-sp pelo WhatsApp?
O Procon SP presta atendimento pelo WhatsApp? No momento, o Procon SP não oferece aos consumidores do estado de São Paulo nenhum contato de WhatsApp voltado ao envio de manifestações ou a outros tipos de assuntos. Procon de Porto Alegre disponibiliza atendimento pelo WhatsApp … O Procon de Porto Alegre disponibiliza à população mais um canal de comunicação …
Como marcar consultas pelo Procon?
O consumidor deve enviar uma mensagem de WhatsApp para telefone (65) 99228-3098, solicitando um horário. O agendamento é obrigatório para o registro de reclamações e outros serviços prestados pelo órgão de defesa do consumidor, devendo ser realizado das 8h e às 16h, por WhatsApp. O consumidor que desejar fazer sua denúncia pelo WhatsApp deve informar o estabelecimento, endereço, produto e o relato da irregularidade. O número destinado a …
Como posso reclamar de uma empresa?
Aqui, no Consumidor.gov.br, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias. É simples e fácil! Primeiro, o consumidor verifica se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no site. O consumidor que desejar fazer sua denúncia pelo Whatsapp deve informar o estabelecimento, endereço, produto e o relato da irregularidade. O número destinado a …
O que eu preciso para abrir uma reclamação no Procon?
Documentos Necessários para abertura de um processo no Procon:
- Cópia do RG;
- Cópia do CPF;
- Cópia da Nota Fiscal;
- Cópia do Contrato (se tiver);
- Cópia da Fatura Contestada (se for caso de cartão de crédito, água, energia elétrica, telefone);
- Cópia da Ordem de Serviço (se se tratar de conserto);
Campo Grande (MS) – Devido a problemas técnicos o Procon MS, por um breve período, suspendeu o atendimento via WhatsApp.
Qual o site do Procon para fazer agendamento?
Para reclamações, consultas, orientações e denúncias o consumidor ainda conta com os canais de atendimento a distância do Procon-SP: via internet (www.procon.sp.gov.br); aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais. O Atendimento telefônico (151) está suspenso durante o período de quarentena. Atendimentos remotos oferecidos pelo PROCON/AL. Ofereça sua denúncia ou reclamação sem sair de casa. WhatsApp: (82) 98876-8297; telefone: 151; …
Como entrar em contato com o Procon RS?
O serviço pelo WhatsApp estará disponível das 10 às 16h de segunda a sexta-feira, através do número 51 3287-6200. É um cadastro no qual os consumidores titulares de linha telefônica do Estado de São Paulo poderão inscrever os respectivos números e, assim, evitar o …
O que o Procon pode fazer pelo consumidor?
O instituto presta atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada: Compra de produtos (por pessoa física)*. Contratação de serviços (por pessoa física)*. WhatsApp: Da mesma forma que no atendimento presencial, o consumidor deverá incluir na página os dados pessoais e os documentos comprobatórios da reclamação. O …
Quais são os principais atendimentos que o site do Procon fornece?
Tipos de atendimentos – PROCON. Extra Procon: Orientação ao cidadão do órgão correto para encaminhar sua demanda. Atendimento Preliminar: Resolução no ato do atendimento. Carta de Informações Preliminares: antecede o processo administrativo e corresponde ao envio de uma carta ao fornecedor para solução do processo. O consumidor que desejar fazer sua denúncia pelo Whatsapp deve informar o estabelecimento, endereço, produto e o relato da irregularidade. O …
Precisa agendar para ir no Procon?
O agendamento é obrigatório para o registro de reclamações e outros serviços prestados pelo órgão de defesa do consumidor, devendo ser realizado das 8h e às 16h, por WhatsApp. Coordenador de atendimento do Procon Estadual, Fhillipy Aleixo reforça que essas medidas são necessárias para a proteção do próprio consumidor. A partir desta sexta-feira, dia 9, os consumidores contam agora com o novo número do WhatsApp do Consumidor do Procon, que antes atendia …
Como funciona o Procon online?
Atendimento a Distância
O registro de consultas ou reclamações a distância é feito por meio eletrônico. As consultas são respondidas em até 5 (cinco) dias úteis e as reclamações registradas em até 15 (quinze) dias, contados da data do recebimento da reclamação. Para ser atendido, o consumidor deve ter instalado o aplicativo WhatsApp no seu aparelho celular e salvar o número telefônico do Procon-ES (27) …
O que fazer se o Procon não resolve o problema?
Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do Consumidor.gov.br, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de … O Procon Santos agora tem um canal pelo Whatsapp para atender os consumidres que buscam auxílio na Cidade. O serviço começa a funcionar …
O que acontece se a empresa não responder ao Procon?
Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa). Redes Sociais. Facebook · Instagram · Twitter · Login · Blog · Galeria. Você está aqui: Página Inicial > Imagens > Atendimento Whatsapp.
Como entrar em contato com o Procon-SP?
A ouvidoria do Procon–SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs. O atendimento é o ‘Portal da Cidadania’ do PROCON/SC. As relações de consumo são reguladas pelo Código de Defesa do Consumidor, com as peculiaridades legais …
Qual o 0800 do Procon-SP?
Telefone de contato: 0800 3776266 e e-mail: ouvidoria@procon.sp.gov.br.
Quanto tempo demora para o Procon resolve um problema?
As consultas são respondidas em até 5 (cinco) dias úteis e as reclamações registradas em até 15 (quinze) dias, contados da data do recebimento da reclamação.
Qual é o valor da multa do Procon?
57, determina que a multa não pode ser inferior a duzentas Ufir, podendo chegar a três milhões de Ufir. Considerando a Ufir do Estado de São Paulo, cujo Procon é muito atuante, a menor multa a ser aplicada em março de 2020 é de R$ 710,00, com a Ufir de R$ 3,55.
Quais os problemas que o PROCON resolve?
O Procon recebe as reclamações dos consumidores e realiza processos administrativos para apurar e punir más práticas dos fornecedores. Nesse sentido, o Procon-SP responde às consultas em até cinco dias úteis e as reclamações registradas em até 15 dias, contados da data do recebimento da reclamação.
Precisa agendar para ir no PROCON?
O agendamento é obrigatório para o registro de reclamações e outros serviços prestados pelo órgão de defesa do consumidor, devendo ser realizado das 8h e às 16h, por WhatsApp. Coordenador de atendimento do Procon Estadual, Fhillipy Aleixo reforça que essas medidas são necessárias para a proteção do próprio consumidor.