Quando queima a junta do cabeçote tem que fazer retífica?
Só a troca da peça pode ser suficiente, mas, em casos mais graves é necessário fazer a retífica do cabeçote. Sem retífica: quando se percebe logo o superaquecimento do motor, o dano é menor e é mais simples – basta trocar a junta do cabeçote.
O que é preciso fazer no carro quando queima a junta do cabeçote?
Você só terá que investir em uma junta nova e no alinhamento da peça com o cabeçote que já está no carro. Em geral, trata-se de um serviço rápido, com a montagem do bloco e a colocação da nova junta – seguidos de um teste para saber se não ficou nenhum vazamento. O custo também tende a ser bem mais baixo.
Quanto custa para arrumar a junta do cabeçote queimada?
Ela pode ser encontrada por R$ 150 a até R$ 400. Mas, se o seu carro for importado, o valor pode superar os R$ 2 mil, dependendo do modelo e marca. Além disso, você precisa considerar ainda a mão de obra. Esse tipo de serviço precisa ser feito por profissionais especializados e de confiança.
Como saber se tem que fazer retífica do cabeçote?
O principal indício desse problema é a falta de vedação no sistema, que pode ser causada pelo desgaste da superfície de conexão entre o bloco do motor e o cabeçote. Isso faz com que o fluido lubrificante presente no cabeçote, queime junto ao combustível, formando uma fumaça de coloração azulada.
Quando o cabeçote não da retífica?
Casos em que não precisa de retífica Isso geralmente ocorre quando se percebe imediatamente o superaquecimento do motor, desligando o propulsor e rebocando o veículo. Nesse caso, porém, é preciso ter em mente que o cabeçote precisa ser plainado após sua remoção do bloco.
Qual o valor de uma retífica de cabeçote?
Custo médio para retificar o motor Uma projeção ampla sobre o custo médio, que pode ser feita pesquisando na internet, retorna uma faixa de R$ 2 mil a R$ 7 mil reais.
Quanto tempo dura um cabeçote retificado?
Nesse sentido, o motor retificado precisa ser amaciado e existem muitos mitos sobre essa questão. Porém, as montadoras incluem nos manuais as determinações de quilometragem necessárias para cada modelo, o que geralmente varia de 500 km a 1500 km rodados.
Quanto custa mão de obra para trocar a junta do cabeçote?
A média cobrada de mão de obra é R$ 600,00, mais o passe no cabeçote feito pela retifica RS 300,00.
Qual o valor da retífica do cabeçote?
Custo médio para retificar o motor Uma projeção ampla sobre o custo médio, que pode ser feita pesquisando na internet, retorna uma faixa de R$ 2 mil a R$ 7 mil reais.
Quantas vezes um cabeçote pode ser retificado?
É bom lembrar que alguns cabeçotes aceitam apenas uma plaina de superfície, enquanto outros suportam até três. Também existem outros serviços, como troca de sede de válvulas e guias de válvulas, bem como retífica do alojamento do comando de válvulas.
Quantas vezes o motor pode ser retificado?
A retífica do motor precisa ser feita a cada 200 mil km rodados. Isso porque, devido à alta temperatura e ao atrito das peças, o motor fica naturalmente desgastado, até o ponto em que não há outra alternativa a não ser fazer a retífica.
Como saber se uma retífica foi bem feita?
Como saber se a retífica foi bem–feita? Para saber se a retífica foi bem–feita, fique atento aos primeiros 1.000 km rodados após o serviço. Além disso, mantenha água e óleo dentro dos limites adequados e evite acelerações bruscas com o motor frio.
Como evitar a queima da junta do cabeçote?
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