Quantos km pode passar para fazer a revisão?
Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo. Nesse material, é possível encontrar todos os detalhes que dizem respeito ao modelo em questão.
Como fica as revisões dos carros da Ford?
A Ford garante que “continuará fornecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul”. Os planos de garantia e manutenção continuam valendo normalmente mesmo para os carros fora de linha.
Quanto tempo demora a revisão Ford?
A divisão de tempo é feita em 30 minutos para revisão, dez para alinhamento e balanceamento, 12 para lavagem e oito para entrega, onde são checados itens de segurança, troca de óleo, lavagem, medição das pastilhas de freio, alinhamento, entre outros.
Qual o tempo de garantia do Ford Ka?
36 meses
A Ford Motor Company Brazil Ltda, por meio da rede de Concessionárias dela, oferece 36 meses de garantia com quilometragem ilimitada para o conjunto de suspensão e os componentes internos, válida a partir da data na qual o veículo novo foi entregue ao primeiro proprietário.
O que acontece se não levar o carro para revisão?
Se o carro for levado à concessionária para revisão dentro do prazo ou da quilometragem recomendada pelo fabricante, não há como perder a garantia. O dono do carro tem todo o direito de negar qualquer serviço extra, verdadeira conversa para boi dormir.
O que acontece se não fizer a revisão?
Em outras palavras, se o consumidor não fizer a revisão periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na concessionária respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada se relacione aos itens da revisão. Golpe mortal contra o consumidor.
Quanto custa a manutenção do Ford Ka?
Outro aspecto positivo do Ford Ka é o baixo custo de manutenção, com valores inferiores a R$600 para cada 10 mil quilômetros rodados. Na tabela da marca, apenas as revisões dos 40 e dos 60 mil km extrapolam esse valor, ficando na média dos R$800.
Quanto custa uma revisão completa?
Os preços das revisões variam conforme o carro e a marca. Modelos de entrada partem de R$ 300 por vistoria a R$ 500 (as três primeiras) – fora trocas de peças e mão de obra. Carros mais modernos (exceto de marcas premium) vão de R$ 500 a R$ 1.400.
O que é feito na revisão de 30.000 km Ford Ka?
São trocados o óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível, velas, filtro de ar do motor e fluído de freio. Essa revisão é muito rápida.
Como acionar a garantia da Ford?
Como acionar o Ford Assistance? Ligue 0800-703-3673 – tendo em mãos as seguintes informações: a) Nome do condutor do veículo. b) Número da placa ou chassi do veículo.
Até quando vale a pena fazer revisão na concessionária?
A garantia de fábrica depende das revisões Somente dessa forma é possível ter a certeza de que tudo foi feito como se espera. De acordo com o jornalista automotivo Rodrigo Samy, é fundamental realizar as revisões na concessionária durante a garantia e até mesmo quando ela acabar.
É obrigatório fazer revisão do carro?
Mas essencialmente, apesar de não ser obrigatória, a revisão dos 20 mil km pode incluir também a estética do carro, como cristalização e pintura. A mecânica e saúde do carro tem um olhar mais aprofundado revisando alinhamento e balanceamento, a troca de velas de ignição e a substituição de fluidos de freio.
Quantos km pode passar da revisão da moto?
A revisão periódica de uma moto pode ser feita a cada 3.000 km. Nesse tipo de manutenção, você irá verificar o estado das peças e de itens da motocicleta, como óleo, pneus e bateria, observando se já se encontram com algum grau de prejuízo.
Sou obrigado a fazer revisão do carro?
Como condição para manter essa garantia, as fabricantes e concessionárias impõe uma condição aos compradores: fazer a revisão do carro na concessionária. Só que eles não te dizem que você não precisa fazer a revisão de todos os itens na concessionária para manter sua garantia.
Porque o Ford Ka saiu de linha?
As atividades em Camaçari (BA), onde eram produzidos Ka, Ka Sedan e EcoSport, e na fábrica de motores de Taubaté (SP) foram encerradas em meados de janeiro. O objetivo com essa mudança é focar os negócios em veículos com maior valor agregado, ou seja, mais caros.
É necessário fazer revisão na concessionária?
A garantia de fábrica depende das revisões Somente dessa forma é possível ter a certeza de que tudo foi feito como se espera. De acordo com o jornalista automotivo Rodrigo Samy, é fundamental realizar as revisões na concessionária durante a garantia e até mesmo quando ela acabar.
Qual a revisão mais cara?
A revisão mais cara é a 5ª, que deve ser realizada com 60.000 km. O serviço sai por R$ 1.324 e inclui, além da verificação de diversos itens como nível de fluídos e o funcionamento correto dos equipamentos e sistemas do veículo, entre outros.
O que é feito na revisão de 40.000 km?
Já estão com 40.000 km”….O que dizem os fabricantes das peças.
Embreagem (disco e platô): | 60.000 km |
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Lonas de freio: | 40.000 km |
Discos de freio: | 20.000 km |
Pastilhas de freio: | 10.000 km |
•23 de jun. de 2014
Como agendar Revisão Ford Ka?
Para agendar a revisão ou serviço do veículo com o FordPass basta clicar em “Detalhes do Veículo” na tela inicial e selecionar a concessionária desejada, pelo mapa ou pelo nome. É possível também cadastrar uma concessionária favorita.
Como saber se meu Ford precisa de recall?
Para saber se o seu veículo está entre os convocados, tenha em mãos o número do chassi.
- BAIXE O. FORDPASS. Através do app da Ford você será notificado caso seu carro esteja em um recall e poderá agendar o serviço direto do aplicativo. …
- ÚLTIMOS. RECALLS. …
- CERTIFICADO. DE RECALL.
O que acontece se eu não fizer a revisão na concessionária?
Em outras palavras, se o consumidor não fizer a revisão periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na concessionária respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada se relacione aos itens da revisão. Golpe mortal contra o consumidor.