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Sou obrigado a fazer revisao na concessionaria para nao perder a garantia?

Posted on outubro 7, 2022

Sou obrigado a fazer revisão na concessionária para não perder a garantia?

Se o carro for levado à concessionária para revisão dentro do prazo ou da quilometragem recomendada pelo fabricante, não há como perder a garantia. O dono do carro tem todo o direito de negar qualquer serviço extra, verdadeira conversa para boi dormir.

É obrigatório fazer revisão do carro?

Mas essencialmente, apesar de não ser obrigatória, a revisão dos 20 mil km pode incluir também a estética do carro, como cristalização e pintura. A mecânica e saúde do carro tem um olhar mais aprofundado revisando alinhamento e balanceamento, a troca de velas de ignição e a substituição de fluidos de freio.

O que faz perder a garantia do veículo novo?

Peças que se desgastam naturalmente, como pastilhas de freio, pneus, estofamentos, borrachas, amortecedores e itens de suspensão, bem como itens que devem ser substituídos regularmente, como filtros, correias e fluidos, estão excluídos dessa garantia.

Porque tenho que fazer revisão na concessionária?

Vantagens da revisão em concessionária Assim, a revisão na concessionária permite que o veículo opere o mais próximo possível das condições em que saiu da fábrica, além de utilizar somente peças genuínas. Isso tudo, permite que o carro não perca a garantia da fábrica.

O que acontece se eu não fizer a revisão na concessionária?

Em outras palavras, se o consumidor não fizer a revisão periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na concessionária respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada se relacione aos itens da revisão. Golpe mortal contra o consumidor.

Quanto custa uma revisão na concessionária?

Os preços das revisões variam conforme o carro e a marca. Modelos de entrada partem de R$ 300 por vistoria a R$ 500 (as três primeiras) – fora trocas de peças e mão de obra. Carros mais modernos (exceto de marcas premium) vão de R$ 500 a R$ 1.400.

Quanto custa uma revisão completa?

Os preços das revisões variam conforme o carro e a marca. Modelos de entrada partem de R$ 300 por vistoria a R$ 500 (as três primeiras) – fora trocas de peças e mão de obra. Carros mais modernos (exceto de marcas premium) vão de R$ 500 a R$ 1.400.

Quando o consumidor perde a garantia?

Quando se perde a garantia de um produto? “Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

Quanto posso passar da quilometragem da revisão?

Quanto posso passar da quilometragem da revisão? Muitas marcas dão uma tolerância de 1 mil ou até 2 mil km a mais para fazer a revisão do carro novo. Mas o ideal é fazer antes de chegar ao prazo estipulado pelo fabricante.

Qual o valor de uma revisão na concessionária?

Isso varia muito de marca para marca, e de automóvel para automóvel. Geralmente, na primeira revisão do carro 0 km, a mão de obra sai de graça, e os valores, em modelos compactos de entrada, podem ir de R$ 300 a R$ 500. Nas demais, os preços de cada visita variam de R$ 400 até R$ 1.500.

Como fazer revisão fora da concessionária?

Se optar por manutenção fora da rede de concessionárias, procure sempre por oficinas com boa reputação, que só fazem o que for preciso no carro, sem oferecer serviços adicionais.

O que faz o produto perder a garantia?

Quando se perde a garantia de um produto? “Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

O que é considerado uma quilometragem alta?

De forma geral, o mercado considera como baixa quilometragem carros que rodam entre 10.000km e 15.000km por ano. A média considerada pela maioria das concessionárias para definir um carro como seminovo é abaixo dos 20.000km rodados. Já a quilometragem alta se enquadra acima dos 100.000km.

Quanto custa para fazer revisão carro?

Os preços das revisões variam conforme o carro e a marca. Modelos de entrada partem de R$ 300 por vistoria a R$ 500 (as três primeiras) – fora trocas de peças e mão de obra. Carros mais modernos (exceto de marcas premium) vão de R$ 500 a R$ 1.400.

Quando o consumidor perde o direito à garantia?

QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

Tem como saber se o hodômetro foi alterado?

Uma visita à concessionária já mostra a quilometragem real do veículo a não ser que o motor tenha sido trocado. Essa é a melhor forma de afirmar com toda a certeza se o hodômetro foi ou não adulterado.

Qual é o melhor seminovo para comprar?

Os melhores carros seminovos para comprar em 2022

  • Honda City EXL. O Honda City ganhou uma nova geração em 2022. …
  • Honda Fit EXL. Modelo foi substituído em 2022 pela montadora japonesa. …
  • Honda Civic EXL. …
  • Volkswagen Taos Highline. …
  • Volkswagen Fox Connect. …
  • Ford EcoSport FreeStyle. …
  • CAOA Chery Tiggo 8. …
  • Toyota Corolla Cross XRX Hybrid.

Qual a revisão mais cara?

A revisão mais cara é a 5ª, que deve ser realizada com 60.000 km. O serviço sai por R$ 1.324 e inclui, além da verificação de diversos itens como nível de fluídos e o funcionamento correto dos equipamentos e sistemas do veículo, entre outros.

Qual marca de carro dá mais manutenção?

Quais os carros com a manutenção mais cara do Brasil

POS. Modelo Montadora
1º JIMNY SUZUKI
2º TIGGO 2 CHERY
3º PALIO WEEKEND (facelift) FIAT
4º VERSA NISSAN

•27 de jul. de 2022

É crime voltar quilometragem?

Para o proprietário que altera o hodômetro e realiza a venda diretamente ao comprador, a conduta pode ser enquadrada no crime de estelionato, descrito no artigo 171 do Código Penal, com pena de reclusão de 1 a 5 anos e multa.

O que fazer quando a vistoria é reprovada por quilometragem?

Quando identificado em vistoria que a quilometragem do veículo é inferior (ou muito superior, indicando provável erro do vistoriador) à última registrada, compareça à unidade do Detran. SP do município de registro do veículo ou do município para o qual o veículo será transferido e verifique como proceder.

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